Para comemorar seis anos de atividades no Rio de Janeiro, o Fairmont Copacabana realiza no dia 3 de agosto a segunda edição da Fair Fest, festival gratuito que ocupa a praça em frente ao hotel, à beira-mar. A celebração, aberta ao público, traz uma programação que une gastronomia de alta qualidade, música ao vivo, bem-estar, atividades infantis e ações para pets, reafirmando o compromisso da marca com a comunidade local e com o estilo de vida carioca.
Inspirada pelo sucesso da primeira edição, realizada em 2024, a Fair Fest homenageia Copacabana, bairro que acolheu a primeira unidade Fairmont na América do Sul e símbolo global do Rio de Janeiro. “A Fair Fest é um presente que o hotel Fairmont proporciona à comunidade que sempre nos acolheu tão bem! O nosso objetivo é proporcionar uma experiência que reflete o melhor do lifestyle carioca, reforçando o nosso compromisso de estar presente no dia a dia dessa comunidade e também da cidade. A primeira edição foi um sucesso e nossa expectativa é que a segunda edição seja ainda melhor!”, afirma Netto Moreira, diretor geral do cluster luxo Rio de Janeiro do Grupo Accor.
Com ativações gastronômicas assinadas pelo chef executivo Jérôme Dardillac, os food trucks do evento oferecem versões criativas de clássicos nacionais, como o sanduíche de cupim com ketchup de goiaba e o hamburger Fairmont com queijo meia cura. Na ala das sobremesas, o destaque fica para o tradicional mini pudim de leite, acompanhado de gelatos e raspadinhas. A trilha sonora será composta por músicos que integram a programação cultural do hotel, entre eles Camila Marotti, Pedro Mahal, Gui Valença e DJs convidados.
Além da gastronomia e da música, o evento oferece espaço kids com bolhas de sabão e pintura, área pet com água e caminhas, aula especial de yoga com Adriana Camargo e quick massage com o Fairmont Spa. A boutique do hotel também marca presença com uma pop-up com produtos exclusivos.
Desde sua inauguração em 2019, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana consolidou-se como referência em hotelaria de luxo no Brasil, oferecendo experiências completas que combinam hospedagem, lazer, bem-estar, cultura e compromisso ambiental. Além das práticas sustentáveis implementadas na operação — como economia de água, uso de materiais recicláveis e reaproveitamento de alimentos por meio da startup Comida Invisível —, o hotel também atua no fortalecimento da economia local por meio do apoio a pequenos produtores e ações voltadas à comunidade do entorno.