O mês de agosto marcará o retorno de uma das maiores vitrines de ofertas do turismo brasileiro. De 21 a 23, São Paulo será palco do Feirão do Turismo 2025, iniciativa que busca impulsionar a comercialização de viagens nacionais com condições promocionais inéditas.
O evento será realizado presencialmente durante o Salão do Turismo, no Expo Center Norte, com entrada gratuita, e reunirá 54 empresas do setor, além de representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que estarão disponíveis para orientar o público sobre as formas de pagamento e financiamento de viagens. De acordo com o Ministério do Turismo, a ação será uma “Black Friday” do setor, conectando turistas a produtos acessíveis em hospedagens, passagens aéreas e pacotes completos.
Para quem não puder comparecer à capital paulista, o feirão também será acessível virtualmente. Entre os dias 21 e 27 de agosto, o público poderá aproveitar as mesmas ofertas por meio de uma plataforma online, disponível 24 horas por dia.
O canal reunirá links diretos para os sites e canais de venda das agências e operadoras participantes, garantindo que consumidores de todas as regiões do país tenham acesso às oportunidades. “Nosso foco com o Feirão do Turismo é colocar o brasileiro para viajar. Queremos que seja um evento acessível, por isso a entrada é gratuita, e repleto de oportunidades reais”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Para celebrar a cidade anfitriã, os pavilhões do evento ganharam nomes de pontos icônicos da capital paulista. A jornada do visitante começa pelos portais “Ponte Estaiada” e “MASP”, passa pelo espaço institucional “Parque Ibirapuera”, e segue por áreas temáticas como a “Vila Madalena”, voltada à comercialização de pacotes, e o “Mercadão de Pinheiros”, que trará experiências gastronômicas regionais.
Já o “Núcleo do Conhecimento”, inspirado no interior do estado, reunirá oficinas, painéis e debates estratégicos para o fortalecimento do setor. A expectativa é que o evento consolide o Feirão como uma ação estruturante para a promoção do turismo interno, democratizando o acesso a viagens e aquecendo o mercado com foco na retomada e inclusão.