O Yomiuri Land e o jornal Yomiuri Shimbun anunciaram a abertura do primeiro parque temático Pokémon ao ar livre e permanente do mundo. Previsto para inaugurar na primavera japonesa de 2026, o PokePark Kanto ocupará uma área de 2,6 hectares dentro do parque de diversões Yomiuriland, localizado entre as cidades de Inagi e Kawasaki, em Tóquio.
A experiência imersiva promete levar os visitantes para dentro do universo da franquia, com mais de 600 Pokémons espalhados por trilhas florestais, cidades temáticas e áreas interativas. O parque será dividido em duas zonas principais: a Pokémon Forest, inspirada na natureza e habitats selvagens, e a Sedge Town, um espaço urbano com atrações, lojas e entretenimento.
Na Pokémon Forest, os visitantes poderão caminhar por trilhas, atravessar túneis e explorar ambientes cobertos por grama alta, enquanto observam os Pokémon em momentos de brincadeira, alimentação ou batalha. Já em Sedge Town, haverá desfiles temáticos, oportunidades para encontrar personagens icônicos, além de três espaços dedicados a compras: o Pokémon Centre, o Poke Mart e o Trainers’ Market.
“O parque foi criado para retribuir aos fãs que amam Pokémon há 30 anos”, afirmou Junichi Masuda, diretor de criação da The Pokémon Company. “Seria divertido ter um lugar onde os Pokémon estivessem sempre presentes”, ressaltou.
Segundo Masuda, o objetivo é representar os Pokémons em seus ambientes naturais. “Eles voam pelo céu e se movem livremente… Eu achei que estar na natureza é muito importante para os seres vivos. Existem mais de 600 Pokémon no PokePark Kanto, e criamos uma história para cada um deles”, explicou.
Os ingressos deverão ser disponibilizados no final de 2025, com mais informações previstas para o outono japonês.