BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Turismo do bem-estar deve movimentar US$ 1,3 trilhão em 2025

Ministério do Turismo aponta segmento de bem-estar como destaque na 6ª edição da Revista Tendências do Turismo

A 6ª edição da Revista Tendências do Turismo, lançada neste ano pelo Ministério do Turismo (MTur), destacou o turismo do bem-estar como uma tendência central de 2025. Levantamento do Global Wellness Institute (GWI) revela que o segmento deve movimentar 1,3 trilhão de dólares até o final do ano.

Com a procura pelo bem-estar em alta, as viagens personalizadas têm ganhado cada vez mais espaço. De acordo com a empresa de viagem Byway, há um crescente interesse por viagens sob medida, que ofereçam vivências ricas e memoráveis e permitam aos viajantes explorarem seus interesses de forma profunda.

“O futuro do turismo está cada vez mais centrado em oferecer viagens verdadeiramente personalizadas, onde cada experiência é cuidadosamente elaborada para refletir os desejos e a identidade única de cada viajante”, diz trecho da Revista.

A busca por longevidade, saúde integral e desconexão vem despontando no setor e a publicação destaca a busca por destinos tranquilos para desacelerar, recarregar energias, reconectar-se consigo e desintoxicar a mente.

Segundo a agência Skyscanner e a operadora de turismo Accor, muitos viajantes estão investindo justamente no equilíbrio entre corpo e mente, fazendo com que este segmento se consolide, de fato, como tendência. O bem-estar abrange desde longevidade e saúde até descanso e desconexão.

Incentivo

Para possibilitar e incentivar que os brasileiros descubram destinos nacionais que ofereçam diversas possibilidades de experiências, como o turismo do bem-estar, por exemplo, o Ministério do Turismo desenvolve o “Conheça o Brasil”, um movimento nacional lançado em 2023. A iniciativa envolve a ampliação da conectividade aérea e da mobilidade entre destinos de norte a sul, além do aumento do fluxo de visitantes, estimulando a geração de negócios, emprego e renda nas comunidades receptoras.

A ação engloba o “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear) para democratizar o acesso à aviação civil e melhorar o ambiente de negócios na área.

Recentemente, o MTur também lançou livreto para colorir destinos do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Visto americano: EUA endurecem regras para...

A partir de 2 de setembro, mais categorias de solicitantes precisarão comparecer pessoalmente a entrevistas consulares; medida deve aumentar espera por agendamentos

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

MSC e Qatar Airways lançam pacote...

Roteiro para o Golfo Arábico inclui aéreo com Qatar Airways, hotel cinco estrelas, transfers e cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS