Durante evento realizado nesta segunda-feira (28), a Gollog, unidade logística da Gol Linhas Aéreas, anunciou a inauguração de sua primeira loja própria próxima ao Aeroporto de Congonhas (CGH), na zona sul de São Paulo. A nova unidade, com início de operação previsto para 1º de agosto, foi criada para otimizar a entrega de cargas fracionadas, com até 80 kg por volume, e funcionará como um ponto estratégico para acelerar o processo logístico da companhia.
A loja conta com 1.094,94 m² de área total, incluindo loja, garagem, espaço de cargas e uma sala de treinamento. Um dos destaques da operação será a portaria exclusiva, pensada para agilizar o atendimento ao cliente com esse perfil de encomenda. O terminal principal da Gollog dentro do aeroporto (Portão 1) continuará operando normalmente, atendendo cargas mais pesadas e volumosas.
Patrícia Bello, diretora geral da Gollog, destacou o papel da nova loja como um laboratório para aprimorar processos e testar soluções inovadoras. “Este local servirá como um espaço experimental. Aqui pretendemos testar novas tecnologias, possíveis digitalizações de processos e soluções que irão preparar a Gollog para os próximos anos, com foco no alto giro e inteligência da operação, além da eficiência e rapidez na movimentação das encomendas”, afirmou.
Para garantir fluidez, haverá escoamento de encomendas a cada duas horas da nova loja para o Teca principal de Congonhas, com possibilidade de ajustes conforme a demanda.
A Gollog é um dos líderes no transporte de carga aérea no Brasil e atende mais de 4 mil cidades por meio de 60 terminais de carga e 60 lojas.