Sete meses após retomar os voos diretos entre São Paulo e Casablanca, a Royal Air Maroc (RAM) intensifica suas ações no Brasil com uma estratégia focada no relacionamento presencial com agentes, operadoras e consolidadoras. A aérea marroquina tem adotado uma abordagem de escuta ativa e troca de informações em encontros regulares que se multiplicam neste segundo semestre. Um dos mais recentes aconteceu na terça-feira (29), em São Paulo, reunindo a equipe da Open TKT e agentes de turismo convidados.
Com taxa de ocupação superior a 80% na rota entre Brasil e Marrocos, a Ram vê potencial para expandir ainda mais sua presença local. “O foco é consolidar a operação no país e mostrar o potencial de conectividade oferecido aos brasileiros via Casablanca. E nessa missão, o mercado é nosso aliado”, afirma Marcos Belucci, executivo de vendas da companhia no Brasil. A Ram tem promovido treinamentos para apresentar seus diferenciais, entre eles, a gastronomia com pratos típicos e vinhos marroquinos, o programa de stopover gratuito e a ampla malha de conexões internacionais.
Durante os encontros, agentes e operadores demonstram interesse por detalhes técnicos como modelo de aeronave, configuração da cabine, franquia de bagagem, tarifas e qualidade do serviço de bordo. “Nesse mundo com excesso de informações online, ter a chance de realizar encontros presenciais para compartilhar informações e experiências ajuda a criar uma transmissão de confiança muito maior”, comenta Jong Ho Sin, diretor executivo da Open TKT. Segundo ele, as ações da Ram não apenas apresentam o produto, mas também aproximam os profissionais do universo cultural marroquino.
Um dos benefícios que mais chama a atenção do trade é a oferta de hospedagem gratuita com transfer em Casablanca para conexões superiores a oito horas — vantagem válida para passageiros que não precisam de visto, como os brasileiros. A companhia também permite o stopover gratuito de até sete dias na classe econômica e até 14 dias na executiva, antes de seguir para um dos mais de 90 destinos internacionais.
“Foi ótimo ficar por dentro das novidades da companhia aérea, uma delas é a chegada da quarta frequência de voos! Isso vai facilitar e muito as nossas vendas e dar mais opções para quem quer explorar o destino”, destaca Ercilia Terrenas, da Kronos Tours, que já participou de famtrip promovida pela Ram.
Com terminal próprio no Aeroporto Mohammed V, em Casablanca, a Royal Air Maroc se posiciona como uma alternativa estratégica diante do cenário atual de alta nas tarifas aéreas e limitação de assentos em outras companhias. “Ter essa alternativa nos permite oferecer soluções mais competitivas aos nossos clientes”, afirma Milena Serra, da operadora Raidho Viagens.