Gramado (RS) – Começou neste domingo (3) a Arena Abreu. Ao longo de três dias, cerca de 400 pessoas, incluindo 300 agentes de viagens, participam em Gramado de capacitações, networking, palestras, rodadas de negócios e happy hour. Os participantes chegaram em grupos vindos de todas as regiões do Brasil, com hospedagem no Wish Serrano Resort.
No Aquecimento da Arena Abreu, Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da Abreu, explicou que Gramado foi escolhido por ser um dos principais destinos de venda da operadora. Além de ser reconhecida por se reinventar a cada ano, a cidade reflete a proposta da Abreu de também estar em constante evolução.

Neste domingo (3), os agentes foram recepcionados no aeroporto pela Abreu e pela Brocker Turismo. O almoço foi no Campo e Vinho Buffet e Parrilla, na Rua Coberta, seguido de programação no NBA Park, que contou com surpresas promovidas pelo Greater Miami Convention & Visitors Bureau. Houve apresentações de dança na quadra, participação do Burnie, mascote do Miami Heat, e os agentes de viagens foram sorteados para disputa de arremessos livres. Durante as atividades, foram servidos pratos típicos do Park, como pipoca, hot-dog e brownie com sorvete.
Após as ativações, os participantes puderam explorar toda a estrutura da casa do basquete americano em Gramado, que inclui jogos de realidade virtual, desafios de arremesso, videogames e loja oficial. O jantar foi na Cantina Linha Bella, com temática voltada à valorização da cultura local. “Ainda no primeiro dia, realizaremos um jantar temático para valorizar as raízes de Gramado”, ressaltou Cuadrado.
A partir desta segunda-feira (4), iniciam-se oficialmente os conteúdos de palestras e capacitação. A programação conta com apresentações de governos americanos e do Chile, além de quatro fornecedores do Peru, e representantes da Argentina e da Colômbia. Companhias aéreas estratégicas, como Copa Airlines e TAP, também marcam presença.
Haverá ainda uma sala dedicada ao Caribe, com representantes de Cancún, Punta Cana e Iberostar Cuba, além de uma sala de destinos exóticos, como Marrocos e Nova Zelândia, e a rede hoteleira Fasano. No segmento nacional, participam mais de cinco governos (Rio Grande do Sul, Gramado, Paraná, Paraíba, Pernambuco e Bahia) e mais de 25 hotéis e receptivos com novidades do mercado brasileiro.
A programação contará com atividades temáticas ao longo do dia e, à noite, um happy hour também tematizado. Na terça-feira (5), além das palestras na parte da manhã, será realizada a Rodada de Negócios a tarde, que Cuadrado considera uma ferramenta essencial. “Já vimos casos de palestras que apresentaram destinos fora do habitual e, a partir delas, agentes criaram produtos e geraram vendas em estados que antes não eram foco. Isso mostra como a rodada e as capacitações são peças-chave no desenvolvimento de negócios durante o evento”, concluiu.