Para fomentar a educação e a atualização constante sobre o mercado de eventos, a CS Global fechou uma importante parceria com a Escola Superior de Produção de Eventos (Espe), a primeira instituição do Brasil focada especificamente nesse nicho e comandada por Daniela Martins, profissional com mais de 20 anos de atuação na área de eventos.
Com o acordo estabelecido, tanto os colaboradores da CS Global, quanto os clientes da empresa têm a oportunidade de realizar diversos cursos e capacitações na área de eventos com gratuidade ou descontos, contribuindo para a maior profissionalização do mercado e para a atuação no dia a dia de trabalho.
Além disso, a CS Global também oferece seus serviços de transportes para o deslocamento dos alunos em aulas práticas e visitas técnicas, que compõem a grade dos cursos. “Um dos nossos pilares institucionais é apoiar a educação e fomentar o life long learning de nossos colaboradores, mas entendemos que estender essa possibilidade de qualificação a nossos clientes também colabora para que possamos atuar na mesma sintonia quando estivermos atendendo-os em eventos e para profissionalizar cada vez mais o promissor setor que passa por um momento de ascensão”, destaca Robson Maciel, sócio-diretor da CS Global.
Segundo a estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o setor de eventos movimentará R$ 141,1 bilhões até o fim de 2025, gerando mais de 180 mil empregos formais no Brasil. “Estimativas como essa nos levaram a fornecer bolsas integrais para os membros da nossa equipe e descontos especiais de matrícula para os nossos clientes em qualquer curso da primeira escola de produção de eventos do país”, completa Maciel.
A projeção da CS Global é que, a cada semestre, duas bolsas integrais sejam destinadas ao seu staff. Já para os clientes, é garantido um desconto de 10% em todos os cursos da ESPE, sem limite de matrículas.
Robson Maciel acredita que, ao contribuir com a qualificação de talentos, a empresa também está ajudando a fomentar projetos mais inovadores e bem estruturados, nos quais poderá atuar com sua expertise em logística e transporte executivo. “Compartilhar conhecimento sobre nosso mercado é também uma forma de impulsionar o surgimento de novos formatos de eventos, com propostas criativas, nos quais a CS pode contribuir de forma estratégica com sua experiência em traslados”, completa.
Vale dizer que a CS Global cresceu 23% no primeiro semestre com alta na demanda internacional.