BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,51
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Sabre lança plataforma para unificar acesso a conteúdo de viagens

Novo marketplace da Sabre busca reduzir custos e complexidade enfrentados por agências com múltiplos sistemas de reserva

A Sabre anunciou o lançamento da plataforma SabreMosaic Travel Marketplace, com o objetivo de centralizar o acesso a conteúdos de viagem e reduzir a fragmentação enfrentada pelas agências. A iniciativa surge após a realização de um estudo global, conduzido entre abril e maio de 2025, com 500 agentes de viagens em 14 países.

Segundo o levantamento, 91% das agências utilizam quatro ou mais sistemas de reserva, metade opera com sete ou mais sistemas e mais de 10% lidam com dez ou mais plataformas. Além disso, quase 90% gerenciam quatro ou mais integrações via API.

“Agências de viagens não deveriam precisar conectar uma dúzia de sistemas para fazer seu trabalho”, afirma Garry Wiseman, diretor de Produto e Tecnologia da Sabre. “O SabreMosaic Travel Marketplace reduz essa complexidade com uma plataforma única e inteligente. Não se trata apenas de mais conteúdo, mas de ferramentas com inteligência artificial que oferecem recomendações mais precisas e facilitam a venda.”

A Sabre explica que a fragmentação atual causa desafios operacionais, incluindo aumento de custos, inconsistência na experiência do cliente, dificuldades na integração de novos profissionais, frustração entre agentes e obstáculos para encontrar as melhores opções de viagem.

A nova plataforma, segundo a empresa, é baseada em nuvem, compatível com diferentes formatos de conteúdo e oferece suporte a fluxos de oferta e pedido. O SabreMosaic reúne conteúdo de 38 companhias aéreas com padrão New Distribution Capability (NDC), mais de 150 companhias aéreas de baixo custo, mais de dois milhões de opções de hospedagem e mais de 70 fornecedores de transporte terrestre e ferroviário.

De acordo com o estudo, 70% das agências relataram aumento no número de sistemas utilizados nos últimos três anos — um crescimento mais frequente em agências de maior porte e especialmente notado na região da Ásia-Pacífico.

Mais de 80% dos agentes entrevistados acreditam que o acesso unificado via uma única plataforma reduziria seus custos com tecnologia. A Sabre interpreta essa resposta como um indicativo de que a simplificação deixou de ser apenas uma preferência e passou a ser considerada uma estratégia de redução de despesas.

Embora 41% dos agentes expressem preocupação com o impacto da inteligência artificial sobre a segurança dos empregos no longo prazo, o interesse pela tecnologia é evidente. Entre os respondentes, 91% acreditam que a IA pode melhorar a produtividade e a experiência do cliente. Entre aqueles que já utilizam a tecnologia, quase 40% relatam impactos positivos na produtividade dos agentes.

“Viajar nunca foi simples, mas o atual cenário de múltiplas fontes de conteúdo criou um novo nível de complexidade, que já começa a ter efeitos concretos”, avalia Jen Catto, diretora de Marketing da Sabre. “As agências nos disseram com clareza: querem simplicidade, acesso unificado e tecnologias que as ajudem a atender os viajantes, não que as atrasem”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Arena Abreu começa em Gramado com...

Nos próximos três dias, evento reunirá cerca de 400 participantes para palestras, networking, experiências e negociações estratégicas no Wish Serrano Resort

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Anac estabelece novas regras para transporte...

Portaria define categorias, critérios e responsabilidades para embarque de pets, cães de serviço e animais de suporte emocional em voos nacionais e internacionais

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS