Com foco na alta temporada de verão, a Latam Airlines Brasil anunciou a ampliação temporária da oferta de voos entre Cuiabá e São Paulo/Guarulhos. A operação especial será realizada entre dezembro de 2025 e março de 2026, com sete frequências adicionais por semana, fortalecendo o acesso dos passageiros mato-grossenses ao principal hub internacional da companhia, localizado no aeroporto de Guarulhos.
Atualmente com 28 voos semanais regulares na rota Cuiabá-Guarulhos, a companhia atingirá a marca de 35 frequências durante o período da alta temporada. Serão cinco voos adicionais semanais de 1º de dezembro de 2025 a 28 de março de 2026, operando às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Outras duas frequências serão incluídas entre 16 de dezembro e 12 de fevereiro, às terças e quintas. A ampliação representa um acréscimo de 35,4 mil assentos ao longo do período.
Além disso, a operação entre Cuiabá e o aeroporto de Congonhas seguirá com dois voos diários, contribuindo para que a Latam transporte até 303 mil passageiros entre Mato Grosso e a capital paulista até o fim da temporada. A rota será operada com aeronaves Airbus A320, que comportam até 174 passageiros, e os bilhetes já estão disponíveis para compra no site oficial da empresa.
O reforço na malha aérea da Latam em Cuiabá tem impacto direto no desenvolvimento do turismo e da economia local, ao ampliar as possibilidades de conexão para mais de 50 destinos dentro do Brasil e mais de 20 internacionais, por meio do aeroporto de Guarulhos.
No estado do Mato Grosso, a Latam também mantém operação direta entre Sinop e Brasília, com voos diários, evidenciando seu compromisso com a conectividade regional. A iniciativa reforça a presença da companhia na região Centro-Oeste e está em linha com a expansão da maior malha aérea da história da Latam no Brasil.
Atualmente, a Latam lidera o mercado doméstico e internacional no país, com voos regulares para 56 aeroportos brasileiros e conexões próprias para 90 destinos internacionais. Desde 2021, segundo dados da Anac, é a companhia aérea com maior participação no mercado. Além disso, foi eleita por dois anos consecutivos como a preferida dos viajantes corporativos, de acordo com a Abracorp.