BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,46
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Latam amplia voos no RS e celebra parceria com Fraport

Com aumento de 46% nas operações no estado, companhia reforça conectividade e apoio à retomada de Porto Alegre

Em ação estratégica para fortalecer a aviação no Sul do País, a Latam e a Fraport Brasil realizaram um evento nesta terça-feira (5), no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), para celebrar a expansão da malha aérea no estado. A ocasião também marcou o reforço do compromisso das companhias com a conectividade e o desenvolvimento econômico da capital gaúcha.

Durante o encontro, foi realizado um roadshow para o time comercial e de vendas da Latam, no anfiteatro 14-Bis, com foco em apresentar as novas rotas, o aumento de frequências e os avanços operacionais da empresa. Agentes de viagens, parceiros e executivos do setor acompanharam os anúncios, que refletem a retomada da malha aérea no estado após a reabertura do aeroporto.

“A parceria com a Fraport tem sido essencial para nosso crescimento no Rio Grande do Sul. Só neste segundo semestre, vamos ampliar em 46% o nosso volume de voos no estado, superando não somente o mesmo período de 2024, mas também o período anterior ao fechamento temporário do Salgado Filho”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Nosso compromisso com a conectividade da região é firme: mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os gaúchos”, acrescenta.

Durante o evento, a Fraport Brasil destacou os investimentos em infraestrutura e melhorias operacionais no aeroporto, que têm viabilizado a ampliação do fluxo de passageiros. Já os executivos da Latam realizaram uma visita técnica a áreas operacionais para aprofundar o alinhamento entre as companhias em futuras ações.

Novas rotas e campanha publicitária marcam retomada

Entre julho e dezembro, a Latam aumentará de 157 para 230 o número de voos semanais no estado. Destaques incluem as novas rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 voos semanais), Porto Alegre-Florianópolis (7) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (3). Algumas rotas existentes também terão aumento de frequências, como Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 voos semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21).

A empresa também lançou uma campanha publicitária em Porto Alegre, com veiculação durante três meses, para evidenciar a conectividade da companhia na região. A ação destaca mais de 60 voos diários operados pela Latam na capital gaúcha, conectando o estado a destinos nacionais e internacionais.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Arena Abreu 2025 chega ao fim...

Último dia teve rodada de negócios, ativações culturais e festa de encerramento no Wish Serrano Resort, em Gramado

EUA exigirão caução de até US$...

Programa piloto mira estrangeiros de países com alta taxa de permanência irregular e entra em vigor no fim de agosto; brasileiros ainda não estão na lista

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS