Em ação estratégica para fortalecer a aviação no Sul do País, a Latam e a Fraport Brasil realizaram um evento nesta terça-feira (5), no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), para celebrar a expansão da malha aérea no estado. A ocasião também marcou o reforço do compromisso das companhias com a conectividade e o desenvolvimento econômico da capital gaúcha.
Durante o encontro, foi realizado um roadshow para o time comercial e de vendas da Latam, no anfiteatro 14-Bis, com foco em apresentar as novas rotas, o aumento de frequências e os avanços operacionais da empresa. Agentes de viagens, parceiros e executivos do setor acompanharam os anúncios, que refletem a retomada da malha aérea no estado após a reabertura do aeroporto.
“A parceria com a Fraport tem sido essencial para nosso crescimento no Rio Grande do Sul. Só neste segundo semestre, vamos ampliar em 46% o nosso volume de voos no estado, superando não somente o mesmo período de 2024, mas também o período anterior ao fechamento temporário do Salgado Filho”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Nosso compromisso com a conectividade da região é firme: mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os gaúchos”, acrescenta.
Durante o evento, a Fraport Brasil destacou os investimentos em infraestrutura e melhorias operacionais no aeroporto, que têm viabilizado a ampliação do fluxo de passageiros. Já os executivos da Latam realizaram uma visita técnica a áreas operacionais para aprofundar o alinhamento entre as companhias em futuras ações.
Novas rotas e campanha publicitária marcam retomada
Entre julho e dezembro, a Latam aumentará de 157 para 230 o número de voos semanais no estado. Destaques incluem as novas rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 voos semanais), Porto Alegre-Florianópolis (7) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (3). Algumas rotas existentes também terão aumento de frequências, como Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 voos semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21).
A empresa também lançou uma campanha publicitária em Porto Alegre, com veiculação durante três meses, para evidenciar a conectividade da companhia na região. A ação destaca mais de 60 voos diários operados pela Latam na capital gaúcha, conectando o estado a destinos nacionais e internacionais.