BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,42
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Roadshow do Rio de Janeiro chega ao Nordeste pela primeira vez

Recife recebe etapa única na região, reunindo trade local e fluminense para promoção do estado

Recife (PE) – Pela primeira vez desde sua criação, o roadshow “O Rio de Janeiro é só o começo” realiza uma etapa no Nordeste. Organizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), TurisRio, ABIH-RJ e BBG Brasil, o evento desembarcou em Recife nesta quinta-feira (7) com a proposta de aproximar o trade local dos atrativos fluminenses.

Segundo Luiz Felipe Carvalho, assessor especial da Setur-RJ, a escolha da capital pernambucana foi estratégica. “Sempre apontamos Recife como uma das principais emissoras de turistas para o Rio de Janeiro no Nordeste. Por isso, defendi muito que estivéssemos aqui”, afirmou. Esta será a única etapa nordestina em 2025, mas a expectativa é ampliar o circuito na região no próximo ano.

O evento reuniu cerca de 30 expositores, entre agências, redes hoteleiras, prefeituras e atrativos turísticos, e recebeu mais de 150 convidados do trade pernambucano, incluindo agentes de viagens, operadores e guias. O roadshow já passou por cidades como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande e Cuiabá. “A gente roda as principais capitais emissoras de turistas para o Rio. É uma ação pensada e estudada. Esse projeto promove um encontro real entre os dois lados do trade: quem vende e quem recebe”, explicou.

A mensagem principal da ação, segundo ele, é mostrar a diversidade do estado, que reúne praia e montanha, frio e calor, cidades do interior estruturadas, hotelaria de qualidade e gastronomia variada. Carvalho também ressaltou o bom desempenho do estado no primeiro semestre de 2025.

Luiz Felipe Carvalho, assessora especial da Setur-RJ Crédito: Kamilla Alves/Brasilturis
Luiz Felipe Carvalho, assessora especial da Setur-RJ Crédito: Kamilla Alves/Brasilturis

“Estamos com média de 80% a 85% de ocupação hoteleira em praticamente todo o estado. A meta inicial de até 1,9 milhão de turistas internacionais até o fim do ano pode ser superada. Já passamos de 1,5 milhão em julho e acreditamos que vamos ultrapassar os dois milhões, retomando marcas históricas pré-pandemia”, destacou.

A segurança também foi reforçada como diferencial. “Apesar das notícias que se veem nos jornais, o Rio é seguro para o turista. Nosso cinturão turístico, da zona sul ao recreio, está preparado para receber. E o interior é ainda mais pacato e acolhedor”, completou.

Além do lazer, o Rio busca reforçar sua imagem como destino para eventos corporativos e científicos. Carvalho citou, como exemplo, o apoio do governo estadual ao Rio Innovation Week, que acontece ainda este mês. Vale salientar que, recentemente, o Rio de Janeiro foi eleito o segundo melhor destino para combinar viagens e trabalho, prática também conhecida como workcation.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

KLM amplia voos para Amsterdã e...

Durante evento "Qual o Destino?", grupo Air France-KLM destacou crescimento no Brasil, apresentou expansão de voos da KLM e criou vivência imersiva para o público

Delta amplia capacidade entre Atlanta e...

Voos da Delta Air Lines serão operados quatro vezes por semana com decolagens noturnas em ambos os sentidos

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS