Agosto promete movimentar o turismo astronômico no Deserto do Atacama, no Chile, com uma série de fenômenos que devem atrair entusiastas da observação do céu. A região é reconhecida por ter um dos céus mais límpidos do mundo, o que favorece a visualização de corpos celestes como estrelas, planetas e galáxias, além de chuvas de meteoros.
Um dos destaques será a chuva de meteoros Perseidas, prevista para atingir seu pico entre os dias 12 e 13 de agosto. Já no dia 19, o céu da região deve permitir a rara observação de Mercúrio. Entre 20 e 24 de agosto, o céu sem a presença da Lua cria o ambiente ideal para observar a Via Láctea a olho nu.
Aproveitando o período, o hotel-boutique Tierra Atacama promove uma programação voltada à experiência astronômica. A propriedade lançou um novo programa que propõe aos hóspedes observar o céu noturno diretamente do hotel, com apoio de guias especializados. A atividade é realizada ao ar livre, em espreguiçadeiras e com acesso a um bar exclusivo.
Além da observação das estrelas, o Tierra Atacama inclui em suas diárias excursões para pontos turísticos da região e atividades de bem-estar, como aulas de yoga e banhos de natureza.