BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,43
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com novos hotéis em MG e SP

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Rio das Ostras (RJ) – O Grupo Vilarejo, conhecido por sua forte presença no interior do Rio de Janeiro com o Hotel Fazenda Vilarejo e o Vilarejo Praia Hotel, anunciou um plano ambicioso para a próxima década: a abertura de novos hotéis em Minas Gerais e São Paulo. A revelação foi feita por João Mello, diretor geral da rede, em entrevista exclusiva ao Brasilturis, após o lançamento do Clube V, programa de fidelidade para agentes de viagens.

O projeto faz parte de uma meta de longo prazo que prevê cinco resorts em operação até 2035, já contabilizando as duas unidades atuais. Isso significa que, nos próximos anos, o grupo deverá investir na construção de três novos empreendimentos, todos com o conceito de resort destination, oferecendo infraestrutura completa de lazer, gastronomia e eventos.

“A princípio, vamos concentrar a expansão no Sudeste, onde ainda temos muito mercado para explorar antes de pensar em outras regiões. Queremos crescer com solidez, mantendo nosso padrão de atendimento familiar e inovação constante”, afirmou Mello.

A decisão de investir em Minas Gerais e São Paulo está diretamente ligada à força da marca nesses mercados emissores. Atualmente, boa parte dos hóspedes das duas unidades vem desses estados, o que cria uma base sólida para viabilizar novos empreendimentos. Além disso, a localização estratégica permite explorar rotas rodoviárias e aéreas, ampliar a captação de grupos corporativos de lazer e potencializar a venda para famílias, público-alvo central do Vilarejo.

Mello destaca ainda que a expansão não será apenas quantitativa, mas também qualitativa. “Cada nova unidade seguirá o DNA da marca, que é receber famílias em todas as suas formações, com espaços preparados para atender crianças, jovens, adultos e idosos. Não se trata apenas de abrir mais hotéis, mas de replicar um modelo de experiência que funciona e que tem alta taxa de fidelização”, disse.

Clube V como pilar dessa estratégia

O anúncio foi feito no mesmo momento em que o grupo lançou o Clube V, programa de relacionamento exclusivo para agentes de viagens. A novidade marca uma guinada no relacionamento com o trade, já que, enquanto parte da hotelaria nacional prioriza a venda direta, o Vilarejo aposta na valorização do B2B.

Com cinco categorias — Vivaz, Vibrante, Valoroso, Virtuoso e Visionário —, o programa oferece benefícios que vão de pacotes de cortesia a comissões ampliadas, vouchers para compras nas lojas Vila Residencial e prêmios especiais, como hospedagens nas Casas Orlando Vilarejo, localizadas em frente ao futuro parque Epic Universe, da Universal Orlando Resort.

Para Mello, essa aproximação com o trade será um fator-chave para o sucesso dos novos hotéis. “Os agentes de viagens são parceiros que levam nossa marca a lugares onde talvez sozinhos não chegaríamos. Quando abrirmos em Minas e São Paulo, queremos que eles já estejam conosco, engajados, ajudando a construir a ocupação desde o primeiro dia”, afirmou.

Olhando para a próxima década

Enquanto consolida o posicionamento de marca no Rio de Janeiro e executa investimentos importantes nas unidades atuais, como o novo complexo aquático no Hotel Fazenda Vilarejo, previsto para o dia 15 de setembro, o grupo trabalha nos bastidores no desenvolvimento dos projetos de Minas Gerais e São Paulo.

Ainda não há detalhes sobre localizações ou cronograma das obras, mas Mello garante que os planos são sólidos e que cada lançamento seguirá o padrão de entrega que o Vilarejo construiu ao longo de 43 anos. “Queremos que, ao pensar em férias no Sudeste, as famílias lembrem imediatamente do Vilarejo”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

KLM amplia voos para Amsterdã e...

Durante evento "Qual o Destino?", grupo Air France-KLM destacou crescimento no Brasil, apresentou expansão de voos da KLM e criou vivência imersiva para o público

Clube Vilarejo lança Clube V, programa...

Grupo Vilarejo apresenta o Clube V, programa de fidelidade para agentes com cinco categorias e premiações progressivas

Delta amplia capacidade entre Atlanta e...

Voos da Delta Air Lines serão operados quatro vezes por semana com decolagens noturnas em ambos os sentidos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS