BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,43
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Iberia alcança 5,5 mi de assentos ofertados e bate recorde de capacidade

Companhia aérea oferece 5,5 milhões de assentos entre América Latina e Europa, com destaque para Brasil e nova rota Recife-Madri

A Iberia vai encerrar 2025 com um novo recorde histórico de capacidade entre a América Latina e a Europa. Serão mais de 5,5 milhões de assentos ofertados, número 5% superior ao registrado em 2024, consolidando a liderança da companhia espanhola nesse corredor transatlântico. O Brasil tem papel de destaque na operação, especialmente com a inclusão de Recife na malha aérea da Iberia a partir de dezembro.

A nova rota Recife–Madri será inaugurada em 13 de dezembro, com três voos semanais, ampliando a presença da Iberia no Nordeste. Em São Paulo, a companhia mantém três voos diários para a capital espanhola, enquanto o Rio de Janeiro conta com cinco frequências semanais.

“Este novo recorde é resultado de um investimento contínuo na América Latina e o Brasil é estratégico dentro desse plano. Queremos continuar sendo a companhia preferida para cruzar o Atlântico, com cada vez mais destinos, frequência e conectividade”, afirma Marina Colunga, diretora Comercial da Iberia para a América Latina.

No total, serão mais de 350 voos semanais entre América Latina e Europa, superando o pico de 330 frequências registrado em 2024. O aumento de capacidade também alcança outros mercados relevantes para a companhia, como Peru, com dois voos diários, Chile, com 12 frequências semanais, e Buenos Aires, com três voos diários. Bogotá e Cidade do México também contam com três voos diários cada, enquanto Montevidéu, Quito, Guatemala, El Salvador e Costa Rica têm uma frequência diária.

Já Porto Rico recebe até 11 voos por semana, República Dominicana conta com média de dois voos diários, e Caracas, assim como o Rio de Janeiro, opera com cinco frequências semanais. Havana, Panamá e Guayaquil têm três voos por semana.

Outro destaque da operação é o programa Hola Madrid Stopover, cada vez mais utilizado por brasileiros e latino-americanos. A iniciativa permite estender a conexão em Madri por até nove noites, sem custo adicional, oferecendo benefícios e descontos em hospedagem, gastronomia, transporte e atrações culturais.

Vale lembrar que a Iberia anunciou, recentemente, o Plano de Voo 2030, uma estratégia ambiciosa que prevê um investimento de €6 bilhões até o final da década com foco principal no crescimento da frota. A companhia passará de 45 para 70 aeronaves de longo curso, além de reforçar sua malha em mercados estratégicos como América Latina e Estados Unidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

KLM amplia voos para Amsterdã e...

Durante evento "Qual o Destino?", grupo Air France-KLM destacou crescimento no Brasil, apresentou expansão de voos da KLM e criou vivência imersiva para o público

Clube Vilarejo lança Clube V, programa...

Grupo Vilarejo apresenta o Clube V, programa de fidelidade para agentes com cinco categorias e premiações progressivas

Delta amplia capacidade entre Atlanta e...

Voos da Delta Air Lines serão operados quatro vezes por semana com decolagens noturnas em ambos os sentidos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS