BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,43
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Suspeita de bomba força pouso de emergência em Brasília; entenda

Polícia Federal faz varredura em avião da Azul após ameaça; voo ia de São Luís para Campinas e parou em Brasília

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7), após uma suspeita de artefato explosivo a bordo. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança, e a Polícia Federal (PF) descartou a presença de bomba após uma varredura na aeronave.

O voo AD 8416, operado por um Airbus A320 de prefixo PR-YSK, decolou às 18h27 do Aeroporto Marechal Cunha Machado, na capital maranhense, e deveria pousar em Viracopos, em Campinas, às 21h30. Por volta das 20h08, o avião declarou emergência e alterou sua rota, pousando em Brasília às 20h45.

A PF foi acionada ainda na pista, conforme previsto nos protocolos de segurança da aviação civil. A investigação inicial apontava para uma possível ameaça de bomba, mas a hipótese foi descartada após a inspeção técnica.

Segundo a PF, no papel encontrado no banheiro estava escrito que havia explosivos no compartimento de cargas da aeronave. “Realizamos varredura antibombas na aeronave para verificar a eventual existência de artefatos explosivos e apurar a autoria da ameaça”, informou a corporação em nota oficial. O procedimento de verificação incluiu a checagem completa da cabine de comando, compartimento de passageiros e porão de carga.

A Azul confirmou o incidente em comunicado. “O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.”

Até o momento, a companhia aérea não detalhou a logística para o reembarque dos passageiros rumo a Campinas. A Polícia Federal segue investigando a origem da ameaça e quem teria sido o responsável pelo alarme, que poderá ser enquadrado na Lei Antiterrorismo, no Código Penal ou em normas previstas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica.

O Aeroporto Internacional de Brasília operou normalmente após o pouso da aeronave, e não houve necessidade de interrupção nas demais operações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

KLM amplia voos para Amsterdã e...

Durante evento "Qual o Destino?", grupo Air France-KLM destacou crescimento no Brasil, apresentou expansão de voos da KLM e criou vivência imersiva para o público

Clube Vilarejo lança Clube V, programa...

Grupo Vilarejo apresenta o Clube V, programa de fidelidade para agentes com cinco categorias e premiações progressivas

Delta amplia capacidade entre Atlanta e...

Voos da Delta Air Lines serão operados quatro vezes por semana com decolagens noturnas em ambos os sentidos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS