São Paulo (SP) – O The Westin São Paulo foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (7), marcando a a chegada da marca à capital paulista e a estreia da Rede Deville na cidade. Localizado no complexo JK Square, no bairro do Itaim Bibi, o empreendimento conta com 187 quartos e suítes distribuídos nos 15 primeiros andares do edifício, e recebeu investimento de mais de R$ 240 milhões de capital próprio da rede.
Para Diogo Nazarian, gerente geral do The Westin São Paulo, a abertura representa um marco para as duas empresas envolvidas. “Para a Rede Deville, que é a proprietária do hotel, é um marco muito importante ter uma unidade na capital, algo que era uma ambição de longa data. Para a Marriott, é a chegada da bandeira Westin a São Paulo, parte da estratégia de ampliar o portfólio no Brasil”, afirma. É a segunda unidade Westin no Brasil, sendo que a outra se encontra em Porto de Galinhas (PE), com perfil all-inclusive.
Já Rodrigo Tort, gerente de Vendas e Marketing de Franquias da Marriott, avalia que o lançamento é resultado de um planejamento iniciado há mais de um ano. “Montamos um time com experiência e conhecimento do mercado para fazer o lançamento no trade. Iniciar do zero uma propriedade é sempre um desafio, mas o retorno tem sido positivo”, conta o executivo.
Na área comercial, Bárbara Rosa, head de Vendas do The Westin São Paulo, explica que o relacionamento com o mercado começou antes mesmo da abertura. “Estamos inseridos nos sistemas de vendas da Marriott e da Rede Deville, com contratos já firmados com agências, organizadores de eventos e clientes corporativos. Desde outubro, trabalhamos para apresentar o produto e criar conexões estratégicas”, revela.
“Trazer um hotel voltado para o bem-estar para a correria de São Paulo é algo que pode transformar a rotina do hóspede, tornando-a mais tranquila. É muito gratificante fazer parte desse projeto”, complementa Bárbara.
Nazarian também aponta que o hotel foi projetado para o perfil que a marca Westin identifica como “achiever”, ou seja, viajantes que conciliam alta produtividade com momentos de lazer e bem-estar. “Esse público busca locais que ofereçam estrutura para reuniões, mas que também tenham conforto, gastronomia saudável e facilidades para manter a rotina de exercícios”, destaca o gerente geral.
Segundo Tort, a localização do hotel contribui para atender tanto hóspedes de negócios quanto turistas. “O Itaim é o coração da cidade hoje, próximo a restaurantes, bares, centros de compras, museus e parques como o Ibirapuera e o Parque do Povo. É um hub para quem quer aproveitar São Paulo de forma prática”, avalia. Ele lembra ainda que o calendário de eventos da capital no segundo semestre — incluindo shows, Fórmula 1 e The Town — reforça o potencial do empreendimento para o turismo de lazer.

Tanto a localização, como o trabalho trabalho de promoção do produto e as redes consolidadas da Marriott e da Rede Deville garantiram uma demanda inicial superou as expectativas dos executivos. “As empresas do Itaim e de São Paulo nos receberam muito bem. Estamos preparados para oferecer hospitalidade de excelência, com atenção aos detalhes e cuidado com o cliente”, salienta Bárbara.
A alta procura inclui os mais variados segmentos, tanto do turismo de lazer, como casais e famílias, quanto o turismo corporativo e de eventos. Segundo Nazarian, o empreendimento também atrai estrangeiros que representaram mais de 50% dos hóspedes no início da operação. “No dia da abertura, recebemos 17 reservas de membros elite do programa de fidelidade Marriott Bonvoy, feitas de forma orgânica, antes mesmo de ações promocionais”, relata o gerente geral.
Com diárias médias entre US$ 300 e US$ 350, o hotel atingiu cerca de 55% a 60% de ocupação já no segundo mês de operação. “O mercado está curioso para conhecer o novo Westin. Estamos satisfeitos com o desempenho inicial e confiantes de que o interesse pelo hotel vai se manter, especialmente pelo diferencial que oferecemos em bem-estar, hospitalidade e localização”, completa Nazarian.
Estrutura
A abertura do The Westin São Paulo ocorreu em formato de soft opening em 24 de junho, com parte da operação ainda em fase final de ajustes. Atualmente, 13 andares já estão em funcionamento, enquanto os dois últimos passam por acabamentos de marcenaria antes de entrarem em operação. Ao todo, serão 187 unidades habitacionais, entre quartos premium, deluxe e suítes com varanda.
O projeto de interiores, assinado por Jayme Bernardo, incorpora formas orgânicas, materiais naturais e elementos que remetem à biofilia. Os quartos oferecem a cama Heavenly Bed, banheiro em estilo spa com sabonete de chá branco e hidratante de lavanda, além de amenidades voltadas ao bem-estar.
Entre os diferenciais, Nazarian destaca a hospitalidade como elemento central. “Temos uma fonte de água com e sem gás no lobby para uso à vontade, e nos quartos um bálsamo de lavanda para proporcionar noites mais tranquilas. São pequenos gestos que expressam acolhimento”, complementa.
Entre as soluções voltadas para esse conceito estão o empréstimo de equipamentos de academia para uso no quarto e sistemas tecnológicos para eficiência energética, como sensores de presença que desligam o ar-condicionado automaticamente após alguns minutos de inatividade no ambiente.
O restaurante Quint.e, aberto também ao público, é comandado pela chef Bel Coelho e aposta na culinária brasileira contemporânea com uso de ingredientes locais, incluindo opções identificadas como “Eat Well”, de perfil mais saudável. O hotel conta ainda com piscina ao ar livre, dois bares, academia WestinWORKOUT® Fitness Studio e serviço de empréstimo de equipamentos de ginástica para uso no quarto.
Para o público corporativo e de eventos, há oito salas de reuniões com nomes de árvores nativas, incluindo o salão Araucária, de 224 metros quadrados, que pode ser dividido em três ambientes. Também há espaços como o Deck Manacá, área aberta de 223 metros quadrados para eventos sociais ou corporativos.