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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

The Westin Porto de Galinhas investe em design de experiências para encantar hóspedes

Com atuação estratégica de Chris Maia, resort reforça proposta de hospitalidade sensorial e transforma cada detalhe em conexão emocional

O The Westin Porto de Galinhas, localizado no litoral pernambucano, tem apostado em uma abordagem inovadora para transformar a jornada do hóspede em uma experiência sensorial e emocionalmente marcante. Para isso, o resort passou a contar com uma especialista dedicada exclusivamente ao design de experiências: Chris Maia, que desde o fim de 2024 atua no hotel como consultora fixa.

A proposta vai além dos serviços de padrão internacional e da estrutura completa já oferecida pelo resort. A função de Chris é desenhar experiências que conectem o hóspede à marca por meio de pequenos gestos, ativações temáticas e práticas personalizadas que envolvem todos os setores do hotel — da gastronomia à governança.

“Acredito que experiência é sentimento, e meu trabalho é transformar cada ponto de contato em conexão, propósito e encantamento”, afirma Chris Maia. Natural de Fortaleza (CE), a especialista iniciou sua trajetória profissional no ramo gastronômico, área onde desenvolveu sensibilidade para os detalhes que fazem a diferença na experiência do cliente. Desde então, acumulou passagens por importantes hotéis e resorts do Nordeste, sempre com foco na criação de vivências autênticas e memoráveis.

No The Westin Porto de Galinhas, Chris já implementou uma série de ações que reforçam o compromisso do hotel com o bem-receber. Entre as iniciativas, destaca-se a reformulação do pacote romântico com ênfase no sensorial, a criação de oficinas de caipirinhas com ingredientes regionais, a qualificação de eventos sazonais e a personalização da recepção dos hóspedes. Um dos exemplos é o envio de cartas de boas-vindas manuscritas pela diretoria a todos os hóspedes logo após o check-in. “Em um hotel de 154 acomodações, onde todo mundo possa se sentir único recebendo uma cartinha, é algo que impacta muito na experiência. O encantamento vem nesses detalhes”, destaca Chris.

Além das ações visíveis, a especialista também realiza treinamentos com a equipe para ampliar o olhar dos colaboradores sobre o impacto da atenção genuína ao cliente. “Uma coisa é você entrar em um restaurante e ser recebido cordialmente, e outra coisa é você comentar que queria uma batata frita, e mesmo sem ter no cardápio, ela aparecer na sua mesa porque alguém ouviu. Trazer isso com consciência é mais gratificante e o resultado é mais positivo”, afirma.

Para Chris Maia, o verdadeiro luxo está na personalização e na antecipação de desejos. “É surpreender antes mesmo que a pessoa saiba que ela poderia ser surpreendida. Essa função do design de experiências no mercado da hotelaria é muito nova, e mostra a preocupação do The Westin Porto de Galinhas com o bem-receber. O hotel já é uma referência no segmento, então o desafio é dobrado, é você melhorar o que já é excepcional”, finaliza.

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