O Viaje Paraná, órgão de promoção turística do estado, capacitou 210 agentes de viagens e profissionais do setor em eventos realizados nesta semana em Salvador (BA) e Santos (SP). As ações fazem parte da estratégia de ampliar a comercialização dos destinos paranaenses em outras regiões do país, com foco na campanha Natal do Paraná.
Na capital baiana, a capacitação ocorreu na quinta-feira (7), durante evento da Europlus, e reuniu 30 agentes. Os participantes conheceram os principais atrativos turísticos do estado, incluindo produtos típicos como vinhos da Vinícola Araucária e a bala de banana de Antonina. Vale lembrar que, recentemente, o órgão publicou um novo Mapa do Enoturismo, focado em valorizar a enocultura do Paraná.
“Mostramos o porquê os agentes podem vender pacotes do Paraná. O Natal do Estado tem espetáculos comparáveis aos de outros destinos, inclusive com atrações gratuitas”, afirmou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
A gerente de marketing da Europlus, Patrícia Carvalho, destacou a relevância da parceria. “Estamos levando o melhor do turismo paranaense para agentes de todo o Brasil. Essa união é essencial para fortalecer o setor e evidenciar a riqueza do Paraná como destino”, declarou.
Desde janeiro de 2024, mais de 16,9 mil agentes e profissionais do trade já foram capacitados pelo Viaje Paraná em convenções, famtours e ações promocionais em diversas cidades. Ao longo de agosto, a expectativa é impactar outros 500 agentes, com a participação em eventos de mercado e uma nova convenção realizada no próprio estado.