BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Aeroporto de Salvador movimenta 266,7 mil passageiros internacionais no 1º semestre

Com resultado, Aeroporto de Salvador sobe para o 6º lugar no ranking nacional e lidera fluxo internacional no Norte e Nordeste

O Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães também conhecido como Salvador Bahia Airport e Aeroporto Dois de Julho, movimentou 266,7 mil passageiros internacionais no primeiro semestre de 2025, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o aeroporto da capital baiana, membro da rede Vinci Airports, passou Fortaleza e assumiu a liderança dentre os terminais que mais receberam passageiros internacionais no Norte e Nordeste.

No Brasil, o Aeroporto de Salvador ocupa a sexta posição. Os números representam um aumento de 18,44% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando a capital baiana movimentou 191,4 mil passageiros internacionais.

Os números refletem a representatividade do Aeroporto de Salvador na conectividade internacional, com destaque para o início dos voos da Air France, que iniciou a operação Paris – Salvador – Paris em outubro do ano passado, conectando a capital baiana, de forma direta, a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia. Já a Air Europa aumentou de três para quatro o número de frequências semanais para o Aeroporto de Madri, enquanto a Sky  Airline iniciou uma nova rota com duas frequências semanais, ampliando a conexão com Buenos Aires.

E a tendência é de mais crescimento no segundo semestre. A partir de 17 de dezembro, a companhia aérea argentina Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, passará a operar voos diretos entre Salvador e Buenos Aires. Para janeiro de 2026, está prevista a estreia do novo voo da Copa Airlines, que conectará Salvador à Cidade do Panamá, o que vai permitir a integração da capital baiana com mais de 80 destinos nas Américas Central, do Norte e no Caribe.

“Desenvolvemos um trabalho consistente de prospecção de rotas estratégicas que garantiram o crescimento dos voos internacionais partindo e chegando na capital baiana e estes resultados reforçam a importância da Bahia para a conectividade na região Nordeste”, afirma Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS