BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,44
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Latam adota recurso da Apple para rastrear bagagens

Integração com AirTag e rede ‘Buscar’ permite que passageiros compartilhem localização de malas com a companhia

O Grupo Latam anunciou a implementação da função “Compartilhar Localização do Item”, da Apple, permitindo que passageiros utilizem AirTags e acessórios compatíveis com a rede ‘Buscar’ para informar à companhia a localização de suas bagagens. O recurso amplia as ferramentas de gestão de extravios, reforçando a estratégia de inovação tecnológica da aérea.

A integração funciona de forma privada e segura, via aplicativo “Buscar” em dispositivos Apple. Caso a bagagem atrase, o passageiro pode gerar um link no iPhone, iPad ou Mac e inseri-lo no registro de bagagem atrasada pelo site de autoatendimento da Sita. Com isso, a Latam pode acessar a localização informada pelo cliente, acelerando o processo de recuperação.

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, ressaltou que a medida soma-se a um desempenho já acima da média no setor. “Na Latam, sabemos que imprevistos podem ocorrer com a bagagem. Transportamos mais de 40 milhões de volumes de bagagem por ano, com um desempenho positivo de nível mundial, já que nossos índices de extravio estão aproximadamente 50% abaixo da média do setor. Mas, claro, entendemos que, para aqueles clientes cujas bagagens atrasam, é um problema crítico. Por isso, estamos muito orgulhosos de lançar esta funcionalidade, que não só oferece maior tranquilidade aos nossos passageiros, mas também reforça a inovação tecnológica como um pilar central na transformação da experiência de viagem por meio de soluções inteligentes e centradas no cliente.”

Shawn Gregor, presidente da Sita nas Américas, destacou que a América Latina e o Caribe registraram queda de quase 15% nos casos de extravio de bagagens em 2024, segundo o relatório SITA Baggage IT Insights. “Oferecer viagens mais seguras e eficientes com o uso de novas tecnologias faz parte do nosso DNA. Segundo nosso relatório Sita Baggage IT Insights, a taxa de incidência de bagagens extraviadas na América Latina e no Caribe caiu quase 15% em 2024, graças aos investimentos em tecnologia inteligente. Com o crescimento do tráfego aéreo global, celebramos a iniciativa da Latam de implementar esta solução com AirTags e Sita WorldTracer®.”

O compartilhamento de localização é temporário, expira automaticamente após sete dias e pode ser interrompido a qualquer momento. Todo o processo é criptografado de ponta a ponta, garantindo anonimato inclusive para a Apple e fabricantes de acessórios. Para usar o recurso, o cliente deve ter dispositivos com iOS 18.2, iPadOS 18.2 ou macOS 15.2, ou versões posteriores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 13 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com...

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Latam inaugura novo lounge no aeroporto...

Espaço de 2.450 m² no aeroporto Jorge Chávez reúne design regional, gastronomia autoral e compromisso ambiental; investimento supera US$ 10 milhões

Gol estreia voos diretos entre São...

Nova rota internacional fortalece presença da companhia no Cone Sul e amplia conexões regionais a partir de Guarulhos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS