BRL - Moeda brasileira
EUR
6,29
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Anac e Labace reforçam inovação e serviços na aviação geral

Parceria levou atendimento, painéis e debates sobre segurança, inovação e digitalização no transporte aéreo

A parceria entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) marcou a edição 2025 do evento. Durante três dias, a Agência prestou atendimento direto ao público, participou de painéis e debates sobre segurança operacional, inovação e digitalização, estreitando a relação com pilotos, operadores e demais profissionais do setor.

O estande da Anac recebeu demandas de pilotos, proprietários e operadores de aeronaves, fabricantes de peças e componentes e gestores aeroportuários. Entre os serviços mais buscados estavam a validação de licenças de pilotos estrangeiros, registro e certificação de aeronaves, além de orientações sobre normas da aviação civil.

Para Raul Marinho, diretor técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a presença da Anac agregou valor à programação da Labace e estabeleceu um novo padrão de relacionamento com o público regulado. “Aqui o regulado olha nos olhos do pessoal da Anac e resolve dúvidas com pessoas reais. Isso melhora muito o relacionamento e diminui o receio de procurar a Agência”, avaliou, sinalizando interesse em ampliar a parceria para eventos regionais.

A Anac também esteve presente no Education Sessions, espaço dedicado à discussão de temas estratégicos para o setor. No dia 7, participou de três painéis: perspectivas do eVTOL no Brasil e no mundo; o programa Táxi Aéreo Simples; e o Diário de Bordo Eletrônico (eDB).

No debate sobre eVTOL, o gerente técnico de Normas e Inovação, Marco Aurélio Santin, apresentou o sandbox regulatório, ambiente controlado para testes de novas tecnologias, vertiportos e tráfego aéreo. Já Melina Zaban, especialista em regulação, destacou as mudanças do Táxi Aéreo Simples, voltadas a agilizar certificações e abrir novos mercados com segurança. Encerrando, o superintendente de Tecnologia e Transformação Digital, Fernando Mitkiewicz, apresentou o eDB, que moderniza o registro e guarda de informações aeronáuticas com mais segurança e eficiência.

A Labace 2025 reuniu fabricantes, operadores, profissionais da indústria aeronáutica e entusiastas, consolidando-se como vitrine de tendências e tecnologias para a aviação executiva na América Latina.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS