BRL - Moeda brasileira
EUR
6,29
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Exclusivo: Fintech Clara lança Clara TravelPay Partnerships e comissiona agências

Plataforma integra pagamentos, seguros e comissões, além de já contar com parcerias estratégicas no mercado brasileiro

A Clara, fintech especializada em soluções de gestão de despesas corporativas, lançou a Clara TravelPay Partnerships. Com o objetivo de apoiar agências de viagens, TMCs e empresas na administração de reservas de viagens corporativas, a solução financeira Clara TravelPay recebe uma atualização e passa a comissionar agências que indicarem parceiros.

O Clara TravelPay Partnerships é uma solução estratégica que combina eficiência financeira e inovação tecnológica para transformar a maneira como as agências de viagens corporativas gerenciam seus pagamentos. A principal proposta é oferecer um modelo de comissionamento para as agências de viagens, que poderão indicar seus clientes corporativos para a plataforma e receber comissões sobre os valores transacionados.

Francisco Simon, country manager da Clara no Brasil, explicou, em entrevista exclusiva ao Brasilturis, que a solução foi criada para resolver desafios históricos enfrentados pelas agências e empresas do setor. “O travel tech vem tentando resolver os problemas de fluxo de caixa, mas sem a tecnologia de pagamento correta, as soluções ainda ficam aquém do esperado. O Clara TravelPay Partnerships foi desenhado para suprir essa necessidade, com uma solução que se conecta a todos os stakeholders de forma eficiente e segura”, afirmou Simon.

Segundo ele, a Clara TravelPay Partnerships oferece uma gama de funcionalidades inovadoras para melhorar a gestão de pagamentos no setor de turismo corporativo. Entre os destaques, está o VCN (sigla para o termo Virtual Card Number, que seria em português Número de Cartão Virtual), que permite a geração de cartões virtuais de uso único para cada reserva, garantindo mais segurança e controle sobre as transações. Além disso, a Conta Centralizada de Viagens (CTA) facilita a concentração de pagamentos e a emissão de seguros, um benefício essencial para as empresas que buscam controlar todos os aspectos financeiros de suas viagens em uma plataforma única.

Outra vantagem é a integração da Clara TravelPay Partnerships com agências de viagens, consolidadoras e ERPs, o que possibilita uma gestão mais fluida das reservas e despesas. A categorização de despesas e a geração de relatórios personalizados são recursos que permitem uma visão mais clara e detalhada sobre os gastos corporativos, otimizando a tomada de decisão.

Ele também explicou que a Clara não exige que as agências mudem suas parcerias com fornecedores ou consolidadores.

“Nosso modelo é agnóstico, permitindo que as agências continuem trabalhando com os parceiros com os quais já estão acostumadas. O objetivo é integrar de forma inteligente os sistemas, otimizando os processos”, afirmou Simon.

E como a Clara TravelPay Partnerships é uma plataforma de pagamentos pós-pagos, ela permite que as empresas corporativas façam transações com prazo de até 37 dias. Isso reduz o descasamento financeiro que as agências enfrentam ao precisar de antecipação de caixa para garantir tarifas para seus clientes corporativos. A solução também permite a conciliar pagamentos em tempo real, o que garante maior controle e eficiência no processo de pagamento.

Parcerias Estratégicas

Com o lançamento do Clara TravelPay Partnerships, a Clara também firmou novas parcerias estratégicas para fortalecer a distribuição de seus produtos. Entre as parcerias mais significativas estão a B2B Reservas e a Omnibees, além de integrações com 15 das maiores consolidadoras e TMCs do Brasil, incluindo empresas como ArgoSolutions, Lemontech, Reserve, Gover, Paytrack, WTS, e outras.

“A parceria com essas empresas é fundamental para a nossa estratégia de expansão. Nossa meta é tornar o Clara TravelPay Partnerships o principal parceiro estratégico das agências de viagens e empresas na gestão de suas reservas corporativas”, destacou Simon.

Impacto no mercado de turismo corporativo

Com mais de 700 agências de viagens em seu portfólio, incluindo oito das 10 maiores TMCs do Brasil, a Clara já tem marca presença no mercado de turismo corporativo. A fintech já registra quase 3 milhões de transações de viagens, somando mais de R$ 4 bilhões em volume de pagamentos. Isso reflete o crescimento acelerado da plataforma e sua aceitação entre os profissionais do setor.

A solução tem como objetivo transformar a gestão de pagamentos no turismo corporativo, com tecnologia de ponta, controle de despesas em tempo real e a possibilidade de obter benefícios financeiros. A Clara também tem um plano de dobrar de tamanho a cada ano, com foco no crescimento da base de clientes e na ampliação da presença internacional.

Importante dizer que a segurança das transações financeiras é uma das principais preocupações da Clara, que é regulada pelo Banco Central e certificada pelas maiores normas de segurança da indústria, como o PCI DSS. Além disso, a Clara é uma emissora de crédito Mastercard, o que assegura que todas as transações sejam realizadas de forma segura e com a proteção necessária para os dados financeiros das empresas e clientes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS