A Federação Nacional das Locadoras de Veículos (Fenaloc) elegeu sua diretoria para o triênio 2025-2028. Luiz Felipe Nemer, do Sindicato das Locadoras do Espírito Santo e conselheiro da Associação Brasileira das Locadoras (Abla), assume a presidência. A vice-presidência será ocupada por Lívia Villar, do Sindicato das Empresas de Locação de Veículos da Bahia, também conselheira da Abla.
“Estamos assumindo com o compromisso de fortalecer a nossa atuação institucional. Neste novo ciclo, a nossa atuação, em conjunto com a Abla, se transformará em diretriz estratégica”, afirmou Luiz Felipe Nemer. Ele destacou que a união é fundamental para ampliar o reconhecimento institucional do setor. “As portas estarão abertas para o diálogo e para construção de soluções em conjunto para as mais importantes questões legislativas e jurídicas que envolvem a atividade de locação de veículos no nosso país”, acrescentou.
A vice-presidente Lívia Villar reforçou o alinhamento entre as entidades. “Trabalharão juntas, a quatro mãos, com alinhamento de agendas para potencializar esforços dentro dos melhores propósitos do associativismo”, disse. Ela ressaltou ainda a evolução do setor nos últimos 10 anos. “Certamente teremos uma agenda repleta e positiva pela frente, tanto em Brasília como em cada estado da federação”, projetou.
Além de Nemer e Lívia Villar, a diretoria da Fenaloc será composta por:
Cláudio Luciano Rigolino (Paraná) – Diretor administrativo e financeiro
Ricardo Braz (Pará) – Diretor institucional
Lusirlei Albertini (Alagoas) – Diretor suplente
Daniel Bittencourt (Rio de Janeiro) – Diretor suplente
O Conselho Fiscal contará com:
Luciano Miranda Chagas (Minas Gerais) – Membro titular
Rogéria Vianna de Alencar (Bahia) – Membro titular
Márcio Castelo Branco Gonçalves (Espírito Santo) – Membro titular
Nildo Pedrosa (Pernambuco) – Suplente
A Fenaloc reúne sindicatos patronais do setor de aluguel de veículos e é vinculada à Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A nova gestão pretende intensificar a articulação política e institucional, buscando avanços para a atividade em todo o território nacional.