BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,40
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

IA domina debates e soluções no Travel Connect 2025

Encontro reuniu mais de mil participantes e apresentou avanços em tecnologia, gestão e sustentabilidade para o setor

O Travel Connect 2025 consolidou-se como um dos principais fóruns latino-americanos para debater inovação em viagens corporativas. Realizado no último dia 11 de agosto, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o evento reuniu mais de mil participantes e 400 empresas, incluindo executivos de grandes marcas como Latam Airlines, Visa, Booking.com e Hilton, além da anfitriã Voll. Foram nove horas de programação, 15 palestrantes e uma agenda centrada no papel estratégico da inteligência artificial (IA) no setor.

A abertura ficou a cargo de Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil, que destacou como a tecnologia é indispensável para a operação diária da companhia, que realiza mais de 1.600 voos e transporta cerca de 150 mil passageiros por dia. Cadier apresentou a mais recente inovação da Latam: um software europeu de monitoramento instalado em 340 aeronaves, capaz de reduzir quase 8 mil toneladas de CO₂ por ano por meio de análises em tempo real para otimizar o consumo de combustível. “Sem tecnologia a gente não consegue fazer isso”, afirmou.

A Voll aproveitou o evento para lançar o Voll Smart Hub, primeiro marketplace de agentes de IA voltado exclusivamente para a gestão de viagens corporativas. Entre os recursos já disponíveis estão o AirSave, que substitui automaticamente passagens por opções mais econômicas; o RatesAudit, que verifica a aplicação de tarifas corporativas; e o ExpenseAudit, para auditoria e controle de despesas. “A partir da IA, somos capazes de gerar impacto, fazer um mundo melhor, gerar um legado, transformar histórias, famílias, culturas e sociedades”, ressaltou Luiz Moura, cofundador e Diretor de Negócios da VOLL.

O evento também contou com a participação de Cintia Tavella, Diretora Regional das Américas da Booking.com, que revelou dados de pesquisa com 37 mil consumidores. América Latina (98%) e Ásia (95%) lideram o entusiasmo pelo uso de IA nas viagens, contra 81% da América do Norte e 86% de Europa e Oriente Médio. Segundo Tavella, “abraçarmos as mudanças, ou ficamos para trás, precisamos engajar com os viajantes e com a IA”.

Além disso, executivas da Visa, Ana Rojas e Marcela Pinori, defenderam o uso de cartões virtuais para despesas corporativas, enquanto representantes da Hilton apresentaram previsões econômicas positivas para a hotelaria na região.

Painéis sobre liderança feminina no setor trouxeram exemplos de aplicação prática da tecnologia no dia a dia das empresas. Entre os conselhos, destacou-se a importância de compreender profundamente as necessidades internas antes de investir em soluções tecnológicas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS