O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com a Azul Viagens, anunciou nesta terça-feira (12), no Hotel Jatiúca, em Maceió, o incremento de 49 voos semanais dedicados ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para a alta temporada 2025/2026. Os voos serão operados de dezembro deste ano a fevereiro de 2026, partindo de 12 mercados emissores nacionais.
Com o anúncio, Alagoas mantém a liderança como destino com o maior número de voos dedicados do Brasil pela Azul Viagens, superando a marca da temporada anterior, que contou com 46 operações semanais. As novas frequências terão origem em Cascavel, Congonhas, Confins, Curitiba, Goiânia, Bauru, Londrina, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia e Viracopos.
Segundo Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, o crescimento é resultado de estratégias contínuas para ampliar a conectividade aérea e consolidar Alagoas como destino competitivo. “Mais uma vez batemos recorde com o número de voos conquistados para a alta temporada, fruto do trabalho assertivo e dos investimentos que o Governo de Alagoas vem realizando. Essa expansão contínua reforça nossa parceria sólida com a Azul Viagens e gera resultados extremamente positivos para o turismo”, afirmou.
De acordo com a companhia, entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, serão 412 voos extras de/para Maceió, totalizando mais de 64 mil assentos ofertados no período. O incremento representa aumento de 52% no número de decolagens e 59% na oferta de assentos em relação à malha regular.
Mega Famtour Alagoas
Para impulsionar ainda mais a divulgação do destino, a Azul Viagens promove, em parceria com a Setur, um Mega Famtour de 11 a 15 de agosto, reunindo 100 agentes de viagens da capital paulista. A experiência começa com voo dedicado a partir de Congonhas e inclui ativações a bordo, rodada de negócios com a hotelaria local e visitas a pontos turísticos como as praias do Gunga, Maragogi e Francês, encerrando com um sunset no litoral norte.