BRL - Moeda brasileira
EUR
6,27
USD
5,34
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Alta temporada leva Latam Brasil a crescer 13% na demanda doméstica em julho

Operação recorde no Brasil contribuiu para avanço global de 10,4% no tráfego do Grupo LATAM no mês

A Latam Brasil encerrou julho de 2025 com crescimento de 13% na demanda por voos domésticos, medido em Passageiros-Quilômetros Transportados (RPK), em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho foi impulsionado por uma operação de alta temporada que incluiu mais de mil voos extras e o transporte de 3,5 milhões de passageiros.

A companhia também aumentou em 12% a oferta de assentos domésticos, medida em Assentos-Quilômetros Oferecidos (ASK). Com a demanda superando a oferta, a taxa de ocupação nos voos nacionais subiu 1 ponto percentual, chegando a 87,2%.

O resultado brasileiro contribuiu para a alta de 10,4% no tráfego consolidado do Grupo Latam no período, que transportou cerca de 8 milhões de passageiros em todas as suas rotas. Globalmente, a oferta total cresceu 10% em julho na comparação anual.

No segmento cargueiro, o Grupo Latam registrou aumento de 5,1% na capacidade total (medida em Tonelada-Quilômetros Oferecidos – ATK) frente ao mesmo mês do ano passado.

As operações domésticas do grupo englobam, além do Brasil, os mercados internos de Chile, Colômbia, Equador e Peru, enquanto as internacionais abrangem voos de todas as unidades para destinos no exterior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS