A atração Buzz Lightyear Space Ranger Spin, localizada em Tomorrowland no Magic Kingdom, Walt Disney World, está fechada desde o começo de agosto para passar por atualizações. A reabertura está prevista para 2026.
Segundo o anúncio oficial da Walt Disney World, as melhorias incluem novos veículos de passeio com design atualizado inspirado nas cores de Buzz Lightyear e Star Command, além de monitores de vídeo que exibem a pontuação em tempo real e outros recursos.
Cada veículo contará com blasters portáteis para melhorar a precisão dos jogadores, com laser ativo e efeitos de iluminação, som e vibração. Os blasters terão duas cores diferentes por veículo para facilitar o uso. Esses dispositivos devem facilitar a participação dos públicos mais jovens.
Os alvos interativos também receberão atualizações tecnológicas, passando a reagir e iluminar-se quando atingidos. Essas melhorias fazem parte do processo de desenvolvimento, que recentemente passou por uma fase de testes práticos com a equipe de criativos da Disney.
“Todos se divertiram bastante, e nossa equipe aprendeu muito”, declara Justin DeTolla, diretor criativo do projeto. “Estamos trabalhando neste projeto há algum tempo, então foi animador ver tudo ganhar vida pela primeira vez no campo”, complementa.
A nova versão da atração também terá uma cena inédita, com a introdução do personagem “Buddy”, um robô criado por Walt Disney Imagineering e Pixar Animation Studios. Buddy atuará como assistente da equipe Star Command, fazendo checagens finais nos Star Cruisers e oferecendo incentivo aos visitantes antes da missão.
A manutenção programada acontece enquanto outras unidades da franquia Buzz Lightyear em parques internacionais passam por mudanças de tema, como em Tokyo Disneyland, que está trocando para o tema Wreck-It Ralph, e em Hong Kong Disneyland, onde a atração foi convertida para Ant-Man.