BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,40
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Azul terá 532 voos extras no Recife para alta temporada 2025/2026

Operação inclui voos dedicados à Azul Viagens, com foco em Recife, Porto de Galinhas e outros destinos turísticos

A Azul fez um planejamento especial para a atender a demanda do próximo verão, entre chegadas e partidas do aeroporto do Recife, seu principal hub no Nordeste. A companhia oferecerá 532 voos extras e terá uma oferta de cerca de 60 mil assentos entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. A operação prevê viagens diretas para dez destinos: Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP), Bauru (SP) e Goiânia (GO).

Outra operação especial da Azul será a programação de voos dedicados para a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia. Os clientes que buscarem os pacotes turísticos oferecidos para destinos como Recife e Porto de Galinhas, com atrações diversas como praias e piscinas naturais e uma culinária diferenciada, poderão aproveitar os voos extras que estarão dedicados à operadora. Serão oferecidas conexões diretas em rotas de/para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Bauru (SP) e Goiânia (GO).

Porto de Galinhas é um dos que mais tem se destacado na Azul Viagens, com pacotes turísticos que incluem passagem, hospedagem e translado. Até julho, o destino registrou quase 114 mil Clientes embarcados, representando 54% de crescimento no período.

“Temos uma demanda crescente no Nordeste neste período do ano, e, por isso, além dos voos regulares da Azul, vamos reforçar a oferta de voos dedicados à Azul Viagens para o Recife, um dos principais hubs da Azul. A região, além de ser um destino turístico, também é um ponto de conexão estratégica para diversas outras localidades com opções de lazer e cultura, contando ainda com a proximidade de pontos famosos como Porto de Galinhas, localizado a poucos quilômetros da capital”, disse Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

“Recebemos com enorme satisfação os resultados da Azul Viagens neste primeiro semestre. Esse avanço é fruto da união entre o Governo Raquel Lyra, o trade turístico e a própria operadora, que têm trabalhado lado a lado para ampliar rotas e abrir novas possibilidades. O resultado comprova que, juntos, estamos levando Pernambuco cada vez mais longe e consolidando nosso estado como referência nacional”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Verão no Brasil

Todas as regiões do Brasil contarão com a operação especial da Azul para atender a demanda da alta temporada do verão 2025/2026. A companhia fez um planejamento de malha aérea com a oferta de 3,6 mil voos extras e mais de 520 mil lugares.

A programação, inclusive, terá uma programação especial para Aeroporto de Congonhas (SP). Pela primeira vez, a Azul converterá 45% dos voos do aeródromo em São Paulo, originalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer para atender a intensa demanda do período da alta temporada de férias, principalmente para o Nordeste.

Contudo, vale dizer que a Azul suspendeu voos em 14 cidades e corta 53 rotas no plano de reestruturação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS