BRL - Moeda brasileira
EUR
6,26
USD
5,34
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Azul terá 532 voos extras no Recife para alta temporada 2025/2026

Operação inclui voos dedicados à Azul Viagens, com foco em Recife, Porto de Galinhas e outros destinos turísticos

A Azul fez um planejamento especial para a atender a demanda do próximo verão, entre chegadas e partidas do aeroporto do Recife, seu principal hub no Nordeste. A companhia oferecerá 532 voos extras e terá uma oferta de cerca de 60 mil assentos entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. A operação prevê viagens diretas para dez destinos: Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP), Bauru (SP) e Goiânia (GO).

Outra operação especial da Azul será a programação de voos dedicados para a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia. Os clientes que buscarem os pacotes turísticos oferecidos para destinos como Recife e Porto de Galinhas, com atrações diversas como praias e piscinas naturais e uma culinária diferenciada, poderão aproveitar os voos extras que estarão dedicados à operadora. Serão oferecidas conexões diretas em rotas de/para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Bauru (SP) e Goiânia (GO).

Porto de Galinhas é um dos que mais tem se destacado na Azul Viagens, com pacotes turísticos que incluem passagem, hospedagem e translado. Até julho, o destino registrou quase 114 mil Clientes embarcados, representando 54% de crescimento no período.

“Temos uma demanda crescente no Nordeste neste período do ano, e, por isso, além dos voos regulares da Azul, vamos reforçar a oferta de voos dedicados à Azul Viagens para o Recife, um dos principais hubs da Azul. A região, além de ser um destino turístico, também é um ponto de conexão estratégica para diversas outras localidades com opções de lazer e cultura, contando ainda com a proximidade de pontos famosos como Porto de Galinhas, localizado a poucos quilômetros da capital”, disse Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

“Recebemos com enorme satisfação os resultados da Azul Viagens neste primeiro semestre. Esse avanço é fruto da união entre o Governo Raquel Lyra, o trade turístico e a própria operadora, que têm trabalhado lado a lado para ampliar rotas e abrir novas possibilidades. O resultado comprova que, juntos, estamos levando Pernambuco cada vez mais longe e consolidando nosso estado como referência nacional”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Verão no Brasil

Todas as regiões do Brasil contarão com a operação especial da Azul para atender a demanda da alta temporada do verão 2025/2026. A companhia fez um planejamento de malha aérea com a oferta de 3,6 mil voos extras e mais de 520 mil lugares.

A programação, inclusive, terá uma programação especial para Aeroporto de Congonhas (SP). Pela primeira vez, a Azul converterá 45% dos voos do aeródromo em São Paulo, originalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer para atender a intensa demanda do período da alta temporada de férias, principalmente para o Nordeste.

Contudo, vale dizer que a Azul suspendeu voos em 14 cidades e corta 53 rotas no plano de reestruturação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS