O Destino Floripa & Região iniciou uma série de ações na Argentina, Uruguai e Paraguai para promover Florianópolis e municípios vizinhos junto a operadores e agentes de viagem. Os três mercados, considerados estratégicos para o turismo da região, contarão na próxima temporada de verão com 103 voos semanais para o Floripa Airport.
A iniciativa integra o projeto Florianópolis Day, que realiza capacitações sobre atrativos, infraestrutura e rede hoteleira, além de apresentar informações sobre voos. Segundo Elaine M. Neves, gerente executiva, a conectividade impulsiona a promoção nos países emissores. “Essa facilidade de acesso nos permite intensificar o trabalho em destinos que já são grandes emissores de visitantes. Quanto mais profissionais informados e capacitados sobre os nossos equipamentos, infraestrutura e atrativos turísticos, mais propriedade de venda eles têm e, consequentemente, maior o fluxo turístico que teremos”, afirmou.
O projeto abrange treinamentos focados em turismo durante todo o ano, contemplando segmentos como natureza, cultura, gastronomia, esportes, negócios e lazer. Este ano, a entidade passou a divulgar roteiros para diferentes durações de viagem, incentivando estadias mais longas e maior impacto econômico.
A agenda internacional começou na Argentina, onde o Florianópolis Day foi realizado nesta quarta-feira (13) para 50 convidados, com edição especial para 35 agentes a convite do Grupo GEA, além de visitas a 10 operadoras nos dias 11 e 12. No Uruguai, o encontro será no dia 19, precedido por visitas a empresas no dia 18. Já no Paraguai, a ação encerra o ciclo no dia 23, em parceria com a DTP Travel Group, reunindo 200 profissionais em um único evento.
Neste ano, o Destino Floripa & Região já esteve no Chile, em abril, alcançando 130 profissionais, e em Portugal, em março, participando de três grandes eventos em Lisboa que capacitaram mais de 900 agentes e operadores. No Brasil, a entidade promoveu o Florianópolis Day em São Paulo, em maio, reunindo 43 empresas e visitando 25 agências e operadoras nas cidades de Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.