BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Luana Nogueira destaca insights do mercado global apresentados na GBTA 2025

Luana Nogueira compartilhou tendências e diretrizes estratégicas para o setor de viagens corporativas com base no evento realizado em Denver

São Paulo (SP) – A Alagev marcou presença na GBTA 2025, realizada em Denver (EUA), e trouxe ao Brasil um conjunto de tendências e diretrizes estratégicas para o mercado de viagens corporativas. Em entrevista ao Brasilturis, Luana Nogueira, diretora executiva da associação, explicou os insights que eles reuniram e que possivelmente vão nortear gestores e empresas nos próximos anos.

Foram decupadas 95 sessões educacionais com 16 trilhas de conhecimento diversas. Luana elencou oito insights que se destacaram durante as trilhas do evento:

  1. Sustentabilidade – Ser mais transversal, indo além da pegada de carbono. O foco está em práticas reais, com metas de emissão e integração efetiva de ações ESG nas empresas.

  2. Dados – Não basta coletar; é preciso consolidar e transformá-los em pontos estratégicos, atuando como direcionadores de estratégia.

  3. Inteligência artificial – Deixar de ser “hype” e se tornar ferramenta prática, aplicada para automação e estratégias preditivas.

  4. Colaboração – Eliminar silos e promover integração entre áreas, trabalhando de forma única e linear no fluxo de trabalho.

  5. Experiência – Ligada à produtividade, retenção e bem-estar, com atenção especial à integridade física do viajante.

  6. Personalização – Não é mais bônus, mas diferencial competitivo, abrangendo acessibilidade, diversidade e inclusão.

  7. Segurança – O Duty of Care garante a segurança do viajante e se conecta à experiência e à personalização.

  8. Inovação – Presente em todas as trilhas do evento, com destaque para novos modelos de contratação e tarifação.

Luana também apontou três tendências-chave que apareceram de forma recorrente nas discussões: sustentabilidade estratégica, inteligência artificial aplicada na prática e dados acionáveis como fator estratégico.

Para os gestores, a executiva recomenda ajustar métricas, revisar processos de seleção de fornecedores com base em ESG, alinhar contratos às novas tendências e começar a planejar ações para 2026, considerando a evolução regulatória e o avanço da IA generativa.

Segundo ela, até 2030, as viagens corporativas devem movimentar mais de US$ 1 trilhão. A América Latina, apesar de menor participação no market share global, segue relevante pela flexibilidade e descentralização que demanda. No Brasil, a Alagev já aplica análise preditiva e soluções de IA, como a Déia, assistente virtual que apoia gestores na definição de políticas e decisões estratégicas.

Para Luana, participar da GBTA é também reafirmar o protagonismo do Brasil e da América Latina no cenário global. “Nós estamos aqui, nós apoiamos, nós temos interesse em continuar falando sobre os assuntos do Brasil e da América Latina para o mundo intervir”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Exclusivo: Fintech Clara lança Clara TravelPay...

Plataforma integra pagamentos, seguros e comissões, e já conta com parcerias estratégicas no mercado brasileiro

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS