O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) participará do Salão Nacional do Turismo, que acontece de 21 a 23 de agosto, em São Paulo, reunindo 26 parques e atrações turísticas de sete estados brasileiros. A expectativa é que o evento receba cerca de 100 mil visitantes ao longo dos três dias.
O estande do Sindepat reunirá parques aquáticos, temáticos, naturais e atrações como rodas-gigantes e bondinhos. Entre os destaques está o dinossauro animatrônico do Terra dos Dinos (RJ), com dez metros de comprimento e mais de quatro metros de altura, que interagirá com o público e oferecerá degustação de picolés. O Parque Caminhos do Mar (SP) apresentará, por meio de óculos de realidade virtual, a experiência da tirolesa “Voo da Serra”, que dura cerca de um minuto e convida os visitantes a conhecerem a atração presencialmente.
A programação no Salão Nacional de Turismo inclui ainda a presença dos personagens da Turma da Mônica, em ação coordenada pela MSP Estúdios, com quatro aparições diárias de 20 minutos cada. Mascotes de parques como Três Pescadores (SP), Terra dos Dinos (RJ) e AquaRio (RJ) também circularão pelo espaço para fotos com visitantes. Além disso, haverá sorteios de ingressos, distribuição de brindes e cenários instagramáveis, como a canoa do Parque Três Pescadores, a bicicleta do Bondinho Pão de Açúcar (RJ) e a cabine do teleférico do Parque do Cristo (MG).
“Sabemos que os associados Sindepat são fortes indutores das viagens nacionais”, afirmou a presidente executiva, Carolina Negri. “Neste ano, reunimos representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará, o que mostra a diversidade de produtos que o Brasil oferece”, explicou.
Os associados também participarão da Agenda do Espaço de Sustentabilidade do Salão. No dia 22, às 15h, será realizada a palestra “Boas práticas em parques e atrações”, com apresentações de cases do Caminhos do Mar, Grupo Cataratas, Parque Capivari, Parque Três Pescadores e Terra dos Dinos, destacando a integração entre desenvolvimento e preservação.