São Paulo (SP) – Durante o Echos, evento promovido pela Alagev em parceria com a Onfly nesta quarta-feira (13), em São Paulo, Luana Nogueira, diretora-executiva da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), em entrevista ao Brasilturis, avaliou o desempenho da entidade no primeiro semestre e projetou as próximas ações até o fim de 2025.
Segundo Luana, a Alagev mantém um portfólio de benefícios aos associados, que inclui pesquisas, white papers, comunidades setoriais, reuniões globais, missões empresariais e programas de Hosted Buyer. Além disso, a associação atua com a produção revista pós-GBTA, e com forte presença digital. “A gente quer ser pioneiro e vanguardista em todas as ações que você pode imaginar. Então, tudo que é de novo, a gente está dentro”, afirmou.
A diretora reforçou que parcerias estratégicas seguem no radar, com abertura para novas propostas e iniciativas que fomentem o networking, o benchmarking e o advocacy. “Quem estiver disponível e quiser, e tiver uma ideia melhor ainda, a gente embarca. A gente sempre é aberto e disponível para conseguir fomentar boas práticas e conectar pessoas”, disse.
O balanço do primeiro semestre foi considerado muito bom por Luana, impulsionado principalmente pela cobertura da GBTA, que gerou mais de 234 mil visualizações no Instagram em 30 dias, atingindo quase 75 mil contas únicas.
Em comparação aos últimos anos, a entidade já superou a quantidade de missões empresariais e Hosted Buyer entregues. As ações de marketing e exposição de marca cresceram em relação aos últimos cinco anos, e todos os indicadores registraram alta superior a 150%. “Espero chegar à reunião final do conselho com todo mundo extremamente satisfeito, porque a ordem de grandeza está acima dos 150% em todos os indicadores”, concluiu.