BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Turismo do RJ marca presença no Rio Innovation Week com inovação e experiências

Setur-RJ e TurisRio participam de painéis, ativações e estandes para promover o estado como destino criativo e conectado

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio estiveram nos dois primeiros dias do Rio Innovation Week 2025, realizado até 15 de agosto no Pier Mauá, evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo da América Latina. Com painéis estratégicos, ativações e ações de marca, o Turismo fluminense mostrou como inovação e experiência caminham juntas na promoção do Rio como destino inteligente, criativo e conectado com o futuro.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, participou de dois debates de destaque. No painel “Rio de Sabores: a gastronomia como cartão-postal”, dividiu o palco com o chef Claude Troisgros e o jornalista Bruno Agostini, discutindo a consolidação da gastronomia fluminense como atrativo turístico de alto valor agregado. Em seguida, Tutuca esteve no painel “O Rio como palco de experiência: turismo, empreendedorismo e lifestyle fluminense”, ao lado de Igor Coelho, do Flow Podcast, abordando recordes do turismo do estado e a construção de novas narrativas que aproximam o setor da cultura digital e da economia criativa.

Painel sobre turismo mediado por Igor Coelho do Flow Podcast. Foto: João Miguel Junior

Gustavo Tutuca destacou que “o turismo é um vetor real de desenvolvimento, geração de emprego e transformação regional. A presença do turismo fluminense no Rio Innovation Week reforça que estamos falando de um setor estratégico, que dialoga com inovação, criatividade, sustentabilidade e experiência. E é isso que temos mostrado nos nossos estandes, nas nossas ativações e nos nossos debates.”

A Setur-RJ marcou presença com dois estandes: um institucional de 100m² no Armazém Kobra, apresentando os atrativos das 12 regiões turísticas do estado por meio de experiências sensoriais e interativas; e outro de 30m² no Agro RIW Tech, dedicado ao turismo rural e à interiorização da atividade turística. Outras ações incluíram instalação multimídia na entrada do evento, presença da marca RIO em palcos e telões, e participação em espaços estratégicos como o Palco das Artes e o Lounge Premium.

Na programação cultural, o palco principal patrocinado pela Setur-RJ recebeu shows de Toni Garrido e Paralamas do Sucesso, reforçando a fusão entre turismo, cultura e inovação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Alagev lança segunda edição da revista...

Parceria com Onfly reforça a democratização de conteúdo para o setor de viagens corporativas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS