BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Veja seis destinos pelo mundo para explorar de bicicleta

De rotas alpinas a trilhas costeiras, plataforma destaca opções para todos os níveis, combinando paisagens únicas, experiências culturais e hospedagens preparadas para ciclistas

O ciclismo segue ganhando adeptos e, segundo levantamento da Booking.com, 20% dos viajantes brasileiros pretendem fazer uma viagem com foco em atividades físicas neste ano. Pensando nesse público, a plataforma selecionou seis destinos internacionais perfeitos para serem descobertos sobre uma bicicleta — com opções que vão de passeios tranquilos a percursos desafiadores.

Patagônia, Chile
Pedalar na Patagônia é uma imersão em paisagens de tirar o fôlego. Estradas cortam vales glaciais, margeiam lagos turquesa como os de Torres del Paine e atravessam cenários de vulcões e geleiras na famosa Carretera Austral, com mais de 1.200 km. Fora do pedal, cidades como El Bolsón oferecem feiras de artesanato e clima acolhedor, enquanto aventuras de escalada no norte revelam picos de granito e lagos alpinos.

Stavanger, Noruega
Na costa sudoeste norueguesa, fiordes e vales verdes moldam rotas como a subida ao Lysefjord e à falésia de Preikestolen. Ciclistas mais experientes podem encarar a desafiadora Lysebotn, com 27 curvas fechadas. Já a Praia de Sola e o topo de Dalsnuten oferecem percursos mais suaves, combinando pedal e vistas panorâmicas.

Hokkaido, Japão
A ilha mais ao norte do Japão encanta com estradas largas, pouco tráfego e cenários que vão de campos de lavanda em Furano a encostas vulcânicas no Parque Nacional Daisetsuzan. Rotas costeiras, como a da Península de Shakotan, e circuitos em torno do Lago Toya combinam pedal com paradas em fontes termais e degustação de frutos do mar frescos.

Lake Tahoe, EUA
Na Sierra Nevada, Lake Tahoe oferece ciclovias bem sinalizadas e rotas icônicas como a Flume Trail e a Tahoe Rim Trail. Com percursos que agradam desde famílias até ciclistas experientes, a região ainda reserva vida noturna animada, com bares tradicionais e opções à beira da praia.

Anakiwa, Nova Zelândia
Essa vila costeira na Ilha Sul é ponto de partida para a Queen Charlotte Track, com 73,5 km de trilhas desafiadoras, e para percursos mais leves como a Link Pathway. Entre pedaladas, é possível explorar praias isoladas ou fazer passeios de caiaque pelo Queen Charlotte Sound, com possibilidade de avistar golfinhos e focas.

Ilha de Cape Breton, Canadá
A Cabot Trail, principal rota da ilha, é famosa por suas curvas fechadas e vistas oceânicas. Outras opções, como a Celtic Shores Coastal Trail, levam por vilarejos e praias tranquilas. A gastronomia local é destaque, com frutos do mar frescos e festas tradicionais de influência escocesa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Patagônia Chilena promove rodada de negócios...

Evento reuniu fornecedores e operadores de turismo para fortalecer a promoção turística da região de Magallanes, na Patagônia Chilena

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Alagev lança segunda edição da revista...

Parceria com Onfly reforça a democratização de conteúdo para o setor de viagens corporativas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS