A Copa Airlines divulgou os resultados do programa Panamá Stopover referentes ao primeiro semestre de 2025. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a Promtur Panamá, recebeu quase 95 mil passageiros até junho, registrando alta de 18% em comparação ao mesmo período de 2024.
O projeto permite que viajantes em trânsito no país estendam sua conexão e explorem o Panamá sem custo adicional na tarifa aérea. A média de permanência foi de três dias, com o Canal do Panamá figurando como principal atração, seguido pela gastronomia, compras e diversidade cultural.
Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, destacou que “a conectividade oferecida pelo Hub das Américas é uma vantagem estratégica para o Panamá que impulsiona o turismo, dinamiza a economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Na Copa Airlines, trabalhamos lado a lado com os atores do setor de turismo para posicionar o Panamá como um destino atraente e acessível para os viajantes internacionais. Os resultados obtidos neste primeiro semestre de 2025 refletem os esforços de uma equipe que, com orgulho, leva nossa bandeira panamenha aos mais altos céus do continente.”
O mês de julho consolidou o programa em um novo patamar: foram mais de 17,5 mil passageiros, o melhor resultado mensal desde a criação do Panamá Stopover, em 2019. A expectativa é encerrar 2025 superando a marca de 185 mil turistas.
Desde o lançamento, a iniciativa já atraiu mais de 640 mil visitantes. Em 2024, foram 160 mil participantes, 25% a mais do que em 2023, representando 8% do total de chegadas ao país. Atualmente, o programa conta com o apoio de mais de 80 parceiros do trade turístico e uma plataforma digital renovada para atender à crescente demanda.