Belo Horizonte (MG) – A terceira edição do Travel Next Minas serve de palco para a estreia do Costao do Santinho na feira, em uma estratégia de expansão de mercado. O empreendimento, localizado em Florianópolis (SC), participa do evento para intensificar sua presença entre os agentes de viagem mineiros e apresentar os diferenciais de sua estrutura e hospitalidade.
Segundo a gerente de Contas do resort, Ivone Oliveira, a participação na feira representa um passo importante para fortalecer a relação com o trade do estado. “É muito interessante pra gente porque a gente está abrindo um mercado em Minas. Estamos super felizes porque estamos sendo abraçados e há muito interesse no produto. É a primeira vez que a gente participa dessa feira, mas alguns clientes que a gente já conhecia e muitos que a gente ainda não conhecia. Está sendo uma oportunidade bem bacana”.
Diferenciais de estrutura e hospitalidade no Costao
O Costao do Santinho se destaca por sua estrutura de grande porte e pela diversidade de experiências oferecidas. O resort conta com 699 apartamentos e sete restaurantes, três deles temáticos, com uma proposta gastronômica diferenciada.
Um dos investimentos recentes foi a inauguração da Vila Kids, com 1.200 metros quadrados. O espaço inclui áreas indoor, atividades de realidade virtual, restaurante exclusivo infantil e, como inovação, um ambiente sensorial pensado especialmente para crianças dentro do espectro autista.
Para Ivone, essa iniciativa demonstra o compromisso do resort com a inclusão e a inovação na hospitalidade. “Nem todos os resorts são inclusivos, e a resposta também dos clientes tem sido muito positiva, eles têm ficado bem felizes com esse diferencial”, contou.
Investimentos e crescimento
Nos últimos anos, o Costao do Santinho tem investido fortemente em reformas de apartamentos, inovação em temáticas e expansão das opções de entretenimento. Atualmente, o resort oferece mais de 65 atividades, incluindo esportes náuticos e terrestres, programações indoor e experiências adaptadas às condições climáticas.
Esses investimentos têm resultado em um crescimento consistente no mercado nacional. Embora a prospecção em Minas Gerais ainda esteja em fase de construção, Ivone ressalta que a resposta do público é positiva e crescente, acompanhando o desempenho em nível Brasil.
Foco no mercado mineiro
A entrada mais forte em Minas Gerais faz parte da estratégia do Costao do Santinho de diversificar sua base de clientes e para se tornar de vez uma opção relevante para famílias e viajantes do estado. O estande na feira teve como objetivo não apenas apresentar o produto, mas também garantir que o destino catarinense passe a figurar entre as principais recomendações dos agentes mineiros.
“A gente poder começar a estar na prateleira de todos é fantástico”, destacou Ivone, que destacou a expectativa de que a participação no Travel Next Minas se traduza em maior visibilidade e novos negócios para o resort.
O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.