BRL - Moeda brasileira
EUR
6,27
USD
5,34
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Travel Next Minas projeta crescimento de 40% e mais de 7 mil participantes em 2025

Com expectativa de mais de 7 mil participantes, feira supera números de 2024 já no primeiro dia e reforça protagonismo de Minas Gerais

Belo Horizonte (BH) – A terceira edição do Travel Next Minas começou superando expectativas. O evento, que iniciou nesta segunda-feira (19) e se estende até esta terça-feira (20), deve ter crescimento de 40% em relação ao ano passado e busca se firmar como uma das principais feiras de turismo do calendário nacional.

De acordo com a diretora da feira, Rúbia Coser, em entrevista ao Brasilturis, a expectativa é receber um público de mais de 7 mil pessoas nos dois dias de programação. O número representa um salto de 40% em relação a 2024, quando a feira recebeu pouco mais de 5,1 mil visitantes. “Se repetir este número amanhã, então provavelmente a gente vai passar de 7 mil pessoas nesses dois dias de feira. Ano passado tivemos 5 mil, um fluxo de 5 mil cento e pouquinhas. Então, já tem um crescimento”, destacou.

Consolidação nacional e internacional

O avanço no número de participantes vem acompanhado da expansão do evento em termos de relevância e alcance. Este ano, o Travel Next Minas conta com o patrocínio de destinos internacionais, como Portugal, e da companhia aérea Tap. Também integra oficialmente o calendário do Ministério do Turismo, o que, para Rúbia, demonstra a legitimidade da feira como plataforma de negócios e conexões para o trade.

“Definitivamente a Travel Next Minas passa a fazer parte do calendário nacional e internacional para todo o trade. Isso é um processo de construção, nós vemos em uma evolução e muitas conexões, ajudas de muita gente. É feita a quatro mãos”, afirmou.

Apoio institucional e volume de expositores

O evento também reúne apoio de instituições estratégicas para o setor, como Codemge, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Abav, ABIH e Convention Bureau. Além disso, são mais de 600 marcas expositoras na área da feira.

Minas Gerais como protagonista

Rúbia Coser destacou ainda que um dos principais objetivos do evento é promover a riqueza turística e cultural de Minas Gerais, estado que vem intensificando investimentos no setor. “Mais de 60% de todo o patrimônio histórico do Brasil está em Minas Gerais. Nós temos uma gastronomia muito singular, que deve ser apreciada e conhecida. Minas está num momento muito chique, com originalidade, e isso faz parte do luxo hoje em dia. Quanto mais original, mais valorizado”, afirmou.

O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS