Belo Horizonte (MG) – A HotelDO marcou presença pela terceira vez no Travel Next Minas, realizado nos dias 19 e 20 de agosto em Belo Horizonte, com um estande de destaque e uma proposta diferenciada: oferecer não apenas relacionamento comercial, mas também capacitação para agentes de viagem.
Segundo o diretor Comercial da empresa, Marcio Nogueira, Minas Gerais é um dos três principais mercados da companhia. “O mercado mineiro é um dos nossos principais mercados, entre os três principais. É um mercado muito plural, porque consome tanto o Nordeste quanto o Sul e o Centro-Oeste. Então, para a gente, é importante estar aqui e o público mineiro é sempre muito receptivo com a HotelDO”.
A grande aposta da HotelDO nesta edição foi a criação de uma sala de treinamento dentro do estande, onde cinco parceiros comerciais foram convidados a compartilhar conhecimento diretamente com os agentes. “Nosso papel nas feiras é sair da mesmice e trazer qualidade, trazer conteúdo para os nossos clientes e parceiros. A ideia é que o agente possa fazer uma imersão justamente com quem conhece o produto”, explicou Nogueira.
A ação também atende a uma demanda crescente: o Brasil conta hoje com cerca de 10 mil agências e mais de 20 mil agentes de viagem, muitos deles iniciantes no setor após a pandemia. Para Nogueira, a HotelDO tem papel ativo nesse processo. “Entendemos que temos o papel de contribuir nesse processo de capacitação, ajudando o agente a conhecer melhor para prover a melhor experiência ao cliente final”.
Com o posicionamento de “one stop shop”, a HotelDO busca oferecer tudo que o agente precisa para montar a viagem completa. “Hoje vendemos muito Orlando, mas também temos muita venda para o Nordeste e trabalhamos forte com atividades, fazendo muito cross selling. Não ficamos restritos ao aéreo com hotel, temos cada vez mais vendido pacotes completos”, afirmou o executivo.
Apesar de Orlando seguir como carro-chefe, a empresa também observa um crescimento nas vendas de destinos nacionais, impulsionado pelo cenário econômico e político atual.
Além da participação em feiras como o Travel Next Minas, a HotelDO aposta em eventos próprios, que permitem maior aprofundamento de conteúdo e relacionamento. Um deles já está confirmado para outubro, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 120 agentes de viagem. “Ali conseguimos passar um pouco mais de conteúdo, ter mais aproximação e mostrar nossas ferramentas. Só nos últimos dois meses tivemos mais de oito novidades, e precisamos de eventos assim para comunicar tudo isso”, disse Nogueira.
Ele garantiu que a presença em eventos seguirá como parte essencial da estratégia da empresa: “Participaremos sim, só estamos avaliando de que forma serão essas participações — se em feiras ou eventos próprios”.
O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.