BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Promperú capacita 350 agentes de viagens em Curitiba

A Promperú, agência estatal de promoção turística do Peru, realizou um treinamento para mais de 350 agentes de viagens neste mês em Curitiba (PR). O objetivo foi manter esses profissionais atualizados sobre os encantos do Peru e mostrar as diversas possibilidades que o destino oferece aos turistas brasileiros.

Durante o evento foram apresentadas diversas atrações turísticas peruanas, com destaque para seis destinos: Lima, Paracas, Cusco, Puno, Arequipa e Ancash. Cada um dos locais explorados no treinamento possui seus próprios encantos.

Cusco foi a capital do Império Inca e apresenta uma arquitetura que mescla tradições incas e espanholas. A cidade é considerada um ponto de partida para quem deseja visitar Machu Picchu, principal atração turística do país e uma das Sete Maravilhas do Mundo. Lima, por outro lado, é um destino vibrante e moderno que investe na revitalização de seu centro histórico e abriga diversos restaurantes premiados, como o Maido, eleito o melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants 2025.

Conectividade

Outro tema abordado durante o treinamento foi o voo Curitiba-Lima, lançado pela Latam em outubro de 2024, que facilita a viagem de paranaenses ao Peru. Este ano, a companhia aérea planeja transportar aproximadamente 43 mil passageiros na conexão Brasil-Peru, que também inclui as rotas São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e, a partir de 2 de dezembro, Florianópolis-Lima.

“Curitiba se destaca no Brasil por seu planejamento urbano, qualidade de vida, diversidade cultural e economia forte. Além disso, a capital paranaense é reconhecida como um importante polo comercial na região Sul do país. Entendemos que esse mercado é fundamental para o turismo peruano e, por isso, a Promperú considera fundamental investir em capacitação para que os agentes turísticos do estado possam ampliar o conhecimento sobre o nosso destino”, explica Silvia Seperack, assessora econômica e comercial do escritório da Promperú no Brasil.

Graziella Delicato, gerente executiva de negócios da Motiva, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, destacou a importância desse tipo de capacitação e da conectividade entre o Brasil e o Peru por meio do voo Curitiba-Lima da Latam.

“Este treinamento reflete a importância dos voos diretos para o crescimento do mercado. Até outubro de 2024, aproximadamente 900 passageiros viajavam mensalmente entre Curitiba e Lima em voos de conexão”, afirma Graziella. “Com o lançamento do voo direto da Latam, esse mercado triplicou de tamanho: em janeiro de 2025, eram mais de 3 mil passageiros, 66% dos quais viajaram em voos diretos. Isso demonstra como a conectividade aérea impulsiona a demanda, fortalecendo o turismo e os negócios entre os destinos”, acrescenta a executiva.

O treinamento contou com o apoio da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e da Motiva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS