BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Público compartilha impressões sobre o Salão do Turismo

Expectativas e descobertas dos visitantes reforçaram o espaço do Salão do Turismo como vitrine para o turismo brasileiro

O 9º Salão do Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) entre os dias 21 e 23 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), abriu as portas e rapidamente se tornou um ponto de encontro para viajantes, profissionais do setor e entusiastas de tudo o que o Brasil tem a oferecer. Logo no primeiro dia, a feira recebeu um público animado e curioso, reforçando a importância de um evento que une destinos, experiências e oportunidades em um único lugar.

O sucesso inicial do Salão pode ser traduzido em uma palavra: expectativa. Mas, afinal, o que move as pessoas a participarem de um evento como este? Para entender o que está por trás do movimento dos corredores do encontro, o quadro “Povo Fala” da Agência de Notícias de Turismo coletou algumas das vozes mais importantes: as dos próprios visitantes.

Conexões, conhecimentos e descobertas

As conversas com os participantes revelaram uma diversidade de propósitos. Muitos, como Juliana Silva, procuravam conhecimento e networking. “A minha expectativa é absorver um pouco mais de conhecimento sobre as regiões e fazer mais networking nesse segmento”, contou Juliana, visitante paulista ligada a uma agência de viagens.

Para outros, a feira é um espaço de atualização profissional e de busca por novas oportunidades. Carla Correia, da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba, destacou a importância de se reconectar com o mercado após a pandemia de Covid-19. “Estamos retomando as visitas às feiras para nos atualizar com o que está acontecendo”, explicou Carla, ressaltando o interesse em expandir o negócio na agricultura familiar.

Já Salete Moreira, uma nova agente de viagens de São Paulo, foi ao Salão do Turismo explorar o mercado e buscar referências para sua agência, que tem foco no segmento LGBTQIA+. “Quero saber se o Brasil está preparado para este segmento”, afirmou, mostrando que o Salão do Turismo também é um ambiente para discutir inclusão e diversidade.

O Salão como sala de aula

Para estudantes de turismo, como Kethlyn Rosa e Kethelin Fernanda, o Salão é uma extensão da sala de aula. “A faculdade motiva muito os estudantes a frequentar esse tipo de evento”, disse Kethlyn, enquanto Kethelin completou: “aqui já é a mão na massa, estamos vendo na prática o que a gente aprende na teoria”.

As amigas Heloísa Luli, Mairi Caetano e Vitória Rupero, estudantes de agenciamento de viagens, confirmaram a importância prática do evento para a formação. “É fundamental para mostrar pra gente como funciona o setor”, afirmou Heloísa.

De viajantes a expositores

A feira também atrai quem simplesmente ama viajar. José de Souza, por exemplo, que faz cerca de oito viagens por ano, foi ao evento “descobrir destinos pelo Brasil”. Para ele, o Salão do Turismo é uma ferramenta valiosa de planejamento das próximas aventuras.

Do lado dos expositores, o clima é de otimismo. Antonio Carlos Vasconcelos, do estande de Niterói, no Rio de Janeiro, disse que, apesar de ser o primeiro dia do evento, o movimento já estava alto e as expectativas para o evento eram as melhores.

As vozes do “Povo Fala” mostram que o Salão do Turismo é muito mais que uma simples feira. Trata-se de um espaço de aprendizado, de negócios, de descoberta e, acima de tudo, um lugar onde a paixão por viajar e a riqueza cultural do Brasil se encontram.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

INNSiDE by Meliá estreia em Higienópolis...

Novo hotel da rede em São Paulo traz conceito que une lazer e trabalho, com estrutura modernizada, restaurante Dock e proposta pet friendly

Turismo brasileiro cresce 6,6% no 1º...

Faturamento recorde e chegada de quase 6 milhões de estrangeiros impulsionam os números do turismo brasileiro no 1º semestre

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS