O Brand USA, orgão oficial de marketing de destinos dos Estados Unidos, concluiu com êxito sua Sales Mission 2025 na Argentina, reunindo 11 parceiros norte-americanos. Durante a passagem por Buenos Aires, a delegação realizou 312 reuniões de negócios com importantes players do Trade e promoveu um treinamento especializado para mais de 100 agentes de viagem.
“Os insights desta missão confirmam o forte potencial e o crescimento do interesse dos argentinos em viajar para os Estados Unidos”, afirma Jackie Ennis, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Comércio Global do Brand USA. “Com eventos históricos e grandes celebrações nos próximos anos, este é o momento ideal para inspirar os viajantes argentinos a descobrirem tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer – desde cidades vibrantes e destinos surpreendentes até icônicas road trips pelo país”, acrescenta.
“Entre janeiro e junho de 2025, 414 mil viajantes argentinos visitaram os Estados Unidos, consolidando a Argentina como o 12º maior mercado emissor”, comenta Lisa Tejeda, Diretora Sênior de Desenvolvimento de Comércio Global (América Latina) do Brand USA. “Para o ano, as chegadas totais devem alcançar 790 mil, com Miami mantendo-se como a principal porta de entrada para os visitantes argentinos”, complementa.
Companhias aéreas nacionais e internacionais oferecem voos diretos frequentes para cidades norte-americanas como Miami, Nova York, Atlanta, Dallas e Houston, garantindo opções flexíveis e convenientes tanto para turistas quanto para operadores. Essa conectividade robusta é um dos fatores-chave que impulsionam a chegada de viajantes e fortalecem a cooperação comercial e turística entre as duas nações.
Vale dizer que a Delta Air Lines e a LATAM Airlines participaram do roadshow como companhias aéreas parceiras tanto no Chile quanto na Argentina, fortalecendo a conectividade e ampliando as oportunidades na região.
Delegações participantes da Missão de Vendas incluíram:
- Bonotel Exclusive Travel
- Descubre Puerto Rico
- Explore Fairbanks Alaska
- Greater Miami Conventions & Visitors Bureau
- Las Vegas Convention and Visitors Authority
- Nashville Convention & Visitors Corp
- San Diego Tourism Authority
- The Grand Hotel, Cupertino Hotel & Vidovich Winery Silicon Valley
- Topaz Tours
- Visit Lauderdale
- Walt Disney World Swan & Dolphin Resort
Nos próximos meses, o Brand USA lançará America the Beautiful, uma campanha global que convida o público internacional a explorar a cultura e as histórias que moldam os Estados Unidos.
A iniciativa chega em um momento estratégico para o turismo norte-americano e estará alinhada a marcos históricos e eventos globais, como o centenário da Rota 66, o America 250 (celebração dos 250 anos de independência do país), a Copa do Mundo FIFA 2026, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles em 2028 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034, em Salt Lake City.