BRL - Moeda brasileira
EUR
6,22
USD
5,38
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Inspira Mundi conecta experiências globais ao turismo brasileiro no Salão do Turismo

Workshop realizado durante o evento em São Paulo reuniu especialistas para debater gestão, marketing e inovação, alinhados à agenda de diversidade, inclusão e sustentabilidade

Na última sexta-feira, 22 de agosto, o Inspira Mundi marcou presença no 9º Salão Nacional do Turismo, realizado no Expo Pavilhões – Distrito Anhembi, em São Paulo. A iniciativa da Lab Turismo Consultoria, em parceria com Thiago Akira e Daniel Turbox, reuniu cerca de 100 profissionais para um workshop que destacou os caminhos para alinhar tendências internacionais às necessidades do mercado brasileiro.

A edição aconteceu dentro da programação da feira organizada pelo Ministério do Turismo, que neste ano teve como tema central “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, pilares que também norteiam as discussões do Inspira Mundi.

O painel foi estruturado em três eixos fundamentais: gestão de destinos, marketing digital e inovação tecnológica. Segundo Richard Alves, diretor-executivo da Lab Turismo Consultoria, a proposta é encurtar distâncias entre o que acontece nas grandes feiras internacionais e a realidade brasileira: “Nosso objetivo é reduzir a distância entre o que acontece nas grandes vitrines do turismo mundial e o que podemos aplicar aqui, fortalecendo destinos e experiências”.

A sessão sobre gestão de destinos, parcerias público-privadas e sustentabilidade foi conduzida por Richard Alves, que destacou a importância da governança integrada e de práticas colaborativas no desenvolvimento turístico.

Na sequência, Thiago Akira apresentou cases internacionais sobre marketing e comunicação digital para destinos, reforçando a relevância de narrativas autênticas para atrair novos públicos: “Mais do que observar, o Inspira Mundi nos convida a refletir sobre como transformar boas ideias em ações concretas para o Brasil”, destacou.

Encerrando o painel, Daniel Turbox trouxe insights sobre inovação digital e inteligência de dados, apontando como a análise estratégica de informações pode impulsionar a competitividade do Brasil: “O uso inteligente de dados é o caminho para que destinos se tornem mais competitivos e sustentáveis no cenário internacional”.

Além de fortalecer a agenda do Salão, o Inspira Mundi reafirmou seu papel como plataforma de diálogo e aprendizado contínuo. O projeto já promove transmissões em tempo real durante grandes eventos globais, conectando profissionais brasileiros às principais discussões internacionais do setor.

As próximas imersões do programa já estão confirmadas: o WTM Londres, de 4 a 6 de novembro, e o Festuris Gramado, de 6 a 8 de novembro. Em seguida, em Porto Seguro, será realizado um novo workshop de compartilhamento de conhecimento. O calendário completo para 2026 será divulgado em breve.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS