BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Quickly Travel debate transparência na precificação em viagens corporativas

Encontro em São Paulo reuniu executivos para apresentar metodologia própria e estimular práticas mais justas no mercado de TMCs

A Quickly Travel promoveu, no dia 19 de agosto, em São Paulo, um café da manhã exclusivo para executivos do setor de viagens corporativas. O encontro teve como destaque a apresentação da calculadora de precificação da TMC, ferramenta inédita que alia técnica, ética e personalização com o objetivo de tornar as propostas mais justas e transparentes.

Com o tema “Desmistificando a Precificação”, a apresentação foi conduzida por Gervásio Tanabe, Head de Business Travel, Sales & Marketing da Quickly Travel e ex-presidente executivo da Abracorp, que compartilhou sua experiência de mais de uma década no segmento. O executivo destacou a relevância da metodologia própria da empresa e os impactos da precificação no relacionamento entre clientes e agências.

“A forma como precificamos nossos serviços não é apenas uma questão de números, mas de confiança e estratégia. Desenvolvemos essa metodologia para entregar soluções verdadeiramente personalizadas e sustentáveis para nossos clientes”, afirmou Tanabe.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a uma explicação detalhada sobre os seis pilares que sustentam a metodologia: volume de transações, adoção online, estrutura de atendimento, cenário financeiro, modalidade de remuneração e projeção de resultado.

Além da parte técnica, o evento também foi espaço de networking e discussão sobre os desafios da gestão de custos no setor. Para Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev, a iniciativa ampliou a visão sobre o tema. “Iniciativas como essa colaboram para passos mais firmes na disseminação de conhecimento e na construção de práticas mais sólidas para todo o setor”, destacou.

Já para Fabiana Caniça, gestora de viagens da Odebrecht, a precificação deve ser pensada sob a ótica da transparência e do valor agregado. “O mais importante é garantir transparência, justiça e valor agregado, fortalecendo o mercado por meio de práticas leais. O amadurecimento do setor depende de uma concorrência saudável e também de associações atuando de forma efetiva e representativa”, afirmou.

Tanabe reforçou que o objetivo da Quickly Travel é trazer clareza ao mercado. “Quando o cliente entende como o preço foi construído com base em conhecimento, estrutura, equipe e estratégia, o valor passa a ser percebido de forma muito mais transparente. Esse é o caminho para fortalecer relações de confiança e proteger a sustentabilidade da empresa”, afirmou.

Após edições em Curitiba e São Paulo, a ação terá continuidade em Porto Alegre, no dia 10 de setembro, em encontro voltado a empresas da região e liderado pelo Travel & Facilities Hub.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Turismo brasileiro movimenta R$ 107 bilhões...

Apesar da desaceleração da economia nacional, setor de viagens e eventos corporativos segue em alta, com crescimento de 7% no lazer e 8% no corporativo; perspectivas incluem inflação em queda, juros menores e câmbio mais favorável

FIT Pantanal confirma edição 2026 em...

FIT Pantanal aposta na internacionalização e em encontros de negócios para ampliar a conexão do destino com o Brasil e o mundo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS