A Azul anunciou novidades importantes em seu programa de relacionamento Azul Fidelidade, que neste mês de agosto completa 16 anos prestes a alcançar a marca de 20 milhões de clientes cadastrados. Como parte das comemorações, a companhia lança o nível Diamante Unique e o grupo exclusivo Azul One, ambos voltados para clientes de alta frequência e engajamento.
Diamante Unique: benefícios exclusivos
O novo status Diamante Unique passa a valer a partir de 13 de janeiro de 2026 e exige que o cliente complete 26 trechos voados e acumule 26 mil pontos qualificáveis ou, alternativamente, gaste R$ 50 mil em passagens no ano-calendário.
Entre os benefícios, estão quatro trechos de cortesia para acompanhantes, antecipação gratuita de voos no mesmo dia, 40% de desconto em upgrades de cabine com pontos, além de 15 vouchers de 50 mil pontos para Resgate Especial. O viajante poderá ainda cadastrar até 15 beneficiários, acumular 5 pontos por real gasto e terá validade estendida de 10 anos para os pontos. Segundo a companhia, novos benefícios serão anunciados em breve.
Azul One: grupo de convidados
Outra novidade é o Azul One, um grupo de acesso exclusivo mediante convite anual, destinado a clientes selecionados de acordo com frequência de viagens, histórico de relacionamento e preferência por produtos premium. Os participantes terão atendimento diferenciado e experiências personalizadas, reforçando o posicionamento da Azul em oferecer vantagens sob medida para seus clientes mais fiéis.
“As novidades do nosso programa de fidelidade reafirmam a qualidade do relacionamento que construímos com o nosso Cliente e fortalecem o compromisso de colocá-lo no centro de tudo para que ele tenha sempre a melhor experiência ao viajar com a Azul. É um reconhecimento a todos aqueles que nos escolhem com o máximo de frequência e estão conosco de forma regular”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
Novo momento da Azul
Com a ampliação de benefícios, a Azul reforça sua estratégia de fidelização em um cenário no qual segurança, eficiência e atendimento de excelência são pilares fundamentais. Em julho, a companhia foi reconhecida como a segunda aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking da Cirium, alcançando 87,85% de pontualidade em pousos até 14 minutos após o horário previsto.