O Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), vem registrando aumento na procura por eventos corporativos, especialmente confraternizações de fim de ano. As reservas para esse segmento cresceram 27% no segundo semestre, acompanhando a tendência nacional de expansão da indústria de eventos.
Ao longo de 2025, o hotel já acumula crescimento de 19% em eventos corporativos em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho segue o ritmo do mercado nacional: segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), o setor movimentou cerca de R$ 345 bilhões em 2024, com expectativa de expansão de 12% neste ano.
De acordo com Omar Dornelles, Gerente de Vendas do Hotel Villa Rossa, a estrutura tem sido um dos diferenciais para a captação desse público. “Temos uma infraestrutura completa com salões moduláveis, áreas ao ar livre, gastronomia variada e hospedagem no mesmo local, o que facilita a logística das empresas. As opções permitem desde encontros formais até programações integradas com atividades de lazer e esportivas, adaptadas ao perfil de cada grupo”, esclarece.
A localização também favorece o fluxo. “Durante todo o ano, o hotel tem uma demanda grande por eventos corporativos e outro fator que influencia muito a escolha é estarmos a apenas 50 km de São Paulo capital e com fácil acesso pelas rodovias. O calendário de novembro e dezembro já está com grande demanda e a expectativa é fechar o ano com 24% a mais de eventos que no ano passado”, complementa Dornelles.
Segundo Juliana Jacobina, gerente de Marketing do hotel, o Villa Rossa tem fortalecido sua atuação por meio de campanhas estratégicas de prospecção e relacionamento. “Lançamos uma campanha direcionada à captação de leads para eventos corporativos, que já apresenta resultados consistentes, ampliando nossa base de contatos e aproximando o hotel de empresas de grande representatividade, como P&G, Amazon e Unimed Seguros”, explica.
Estrutura do resort
Localizado a apenas 50 km da capital paulista, o Villa Rossa ocupa uma área de 350 mil m² em meio à Mata Atlântica, oferecendo a combinação entre profissionalismo e imersão na natureza, fator cada vez mais valorizado em eventos corporativos.
O resort dispõe de 107 acomodações, completa infraestrutura tecnológica, wi-fi, carregadores para veículos elétricos e serviço de pensão completa (exceto bebidas), além de uma adega com dezenas de rótulos.
O centro de convenções soma 3.200 m², distribuídos em 11 espaços, incluindo 6 salas principais, 5 de apoio e um teatro para 212 pessoas, todos equipados com som, iluminação ajustável, projeção e internet de alta velocidade. Espaços diferenciados, como Casa Vecchia, Pub e Siracusa, completam as opções para coquetéis, jantares e entretenimento.