BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Kontik lança plataforma Toou para jornada do viajante corporativo

Nova plataforma Toou da Kontik une tecnologia, automação e personalização para reduzir o estresse em viagens corporativas

São Paulo (SP) – A FCM | Kontik Business Travel apresentou oficialmente sua nova plataforma de mobilidade corporativa, a Toou, durante o evento GBTA Insights, realizado nesta terça-feira (26), no Pullman Ibirapuera. O lançamento marca um movimento estratégico da empresa para colocar o viajante no centro da experiência corporativa, integrando tecnologia, automação e personalização à gestão de viagens.

Para Alexandre Castro, CEO da Kontik, o principal objetivo da plataforma é reduzir o estresse do viajante ao longo de toda a jornada e nas localidades onde realiza negócios. “Como podemos retirar e aliviar a questão de estresse do viajante na jornada dele e na localidade em que ele vai desenvolver um negócio para a empresa? Isso é a nossa grande sacada”, declara.

“A Kontik sempre foi pioneira em desenvolver plataformas. Fomos a primeira empresa a desenvolver um self booking, que foi o Gover em 2004. A Travel Tech, A Kontrip, foi lançada em 2015, e a Toou é a evolução de tudo isso”, declara Fernando Vasconcellos, co-CEO da Kontik.

A plataforma, segundo o executivo, permite oferecer uma experiência mais end-to-end com os clientes finais da empresa. “É uma Travel Tech de ponta a ponta, que nos permite falar uma mesma língua com o mercado, nos posicionando com nossa própria plataforma, que é o que gostamos de fazer”, acrescenta Vasconcellos.

FCM Kontik GBTA Insights
Alexandre Castro, CEO da Kontik Business Travel. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Implementação e personalização

A plataforma Toou da Kontik terá sua primeira entrega em outubro, com previsão de implementação completa para o primeiro trimestre de 2026. Segundo Castro, a proposta é iniciar pelo básico, entregando funcionalidades essenciais de forma eficiente, e evoluir para recursos avançados de personalização.

“Será uma plataforma totalmente personalizada e white label. Nossos clientes poderão escolher cores, logomarca e se desejam ou não um tipo de business level, totalmente voltada para o viajante e para a empresa”, explica o CEO da Kontik.

A jornada do usuário na Toou será completa, incluindo motor de busca, solicitação de suporte dentro do próprio sistema, expense e controles administrativos, eliminando a necessidade de e-mails ou plataformas periféricas. “Nosso ponto de contato será o Toou, garantindo eficiência e uma experiência melhor para o ambiente corporativo”, acrescenta Castro.

Vasconcellos destaca que a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a flexibilidade e a liberdade dos clientes. “Nosso diferencial é oferecer uma solução multiuso, que integra gestão corporativa e experiência do viajante, sem engessar processos. Queremos que o cliente decida como pilotar seu programa de viagens”, afirma.

Castro enfatiza que, embora a tecnologia seja central na nova plataforma, ela será sempre um meio para suportar interações humanas. “De repente, todos se tornaram travel techs e muitos viraram cases. Isso é ótimo, mas a viagem corporativa continua sendo sobre pessoas. Inteligência artificial, tecnologia, inovação, robotização e automação não são modismos; são meios, não fins”, complementa.

Estratégia de integração

A plataforma é parte de uma série de iniciativas da Kontik para reposicionar sua atuação no mercado de viagens corporativas. Entre elas, destacam-se o portal corporativo, o K-Biz Connect, focado em tarifas hoteleiras, e ferramentas de business intelligence, como Power BI e Deep Drive.

Para os executivos, o foco será equilibrar a gestão eficiente com experiências que aumentem o conforto e a satisfação do viajante corporativo, ampliando a percepção de valor para empresas e colaboradores.

“Nosso grande diferencial daqui em diante será colocar o passageiro no centro. Vamos integrar shows, restaurantes, lounges, academias e serviços complementares à plataforma, garantindo que a experiência do viajante vá além da viagem em si”, conclui Vasconcellos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS