BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

ClickBus promove primeira edição do Academy com foco em IA

Encontro em São Paulo reunirá especialistas e executivos para debater inovação, gestão de frotas e impactos da inteligência artificial no setor

A ClickBus realizará, em 23 de setembro, a primeira edição do ClickBus Academy, evento voltado ao desenvolvimento de negócios no transporte rodoviário. A programação, que ocorrerá no Teatro Multiplan, no Shopping Morumbi, em São Paulo, das 9h às 21h, reunirá especialistas em tecnologia, vendas e atendimento ao cliente, além de executivos do setor.

O encontro terá como destaque a apresentação de uma pesquisa inédita sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) no modal, conduzida pela própria ClickBus. Também estão previstos debates sobre o marco regulatório do transporte rodoviário, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), além de temas como precificação estratégica, gestão de frotas e cultura de inovação.

Dividido em três blocos temáticos – “Excelência Operacional”, “A revolução das viagens de ônibus com IA” e “Cultura de inovação e inteligência artificial” – o evento reunirá nomes como Carmen Miguelles, doutora em Sociologia das Organizações; Juliano de Barros Samôr, superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT; Letícia Pineschi, conselheira da Abrati; Frederico Zorning, consultor de pricing e professor da FGV/SP; e Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica que encerrará o evento com palestra dedicada ao impacto da IA nos negócios.

A abertura será conduzida por Phillip Klien, CEO da ClickBus, com participação do vice-presidente, Elbert Leonardo, da diretora de Marketing e Growth, Michelle Xavier, do diretor de Produtos, Caio Tozzini, e do diretor de Dados, Inteligência Artificial e Tecnologia, César Carvalho.

“O Bus Academy é um encontro estratégico para o futuro do nosso setor. Vamos analisar e desenhar o impacto da tecnologia e da inteligência artificial nas viagens rodoviárias, abordando desde a gestão de frotas até a cultura de inovação e inteligência artificial. O objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para impulsionar a excelência operacional e aprimorar a experiência do cliente, garantindo a evolução contínua do mercado”, afirma Klien.

O evento busca aprimorar tanto habilidades técnicas, como análise de dados, IA e precificação, quanto competências comportamentais, a exemplo de comunicação, trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

A iniciativa se soma ao investimento de R$ 15 milhões que a ClickBus destina ao desenvolvimento de novas ferramentas de inteligência artificial. A empresa foi pioneira no uso de IA conversacional no setor, com recursos capazes de prever atrasos, oferecer atendimento ágil e personalizar a experiência do usuário. Outro avanço é o servidor Model Context Protocol (MCP), que permite interação autônoma de agentes de IA com os serviços da plataforma, como a compra de passagens, assegurando privacidade e segurança de dados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS