O Grupo Mabu anunciou o lançamento do Mabu Intelligent Data, um centro de inteligência de negócios que marca uma nova fase na gestão da rede hoteleira. O projeto tem como propósito fortalecer laços e conectar pessoas, com tecnologia para aprimorar sua performance e competitividade.
Mais do que um repositório de informações, a iniciativa representa um ecossistema integrado que reúne inteligência artificial, análises preditivas e tecnologias de ponta para fornecer dados em tempo real de forma rápida, precisa e acessível. A proposta é consolidar uma cultura data driven, com impacto direto nas decisões estratégicas, operacionais e comerciais.
Segundo Jorge Della Via Junior, diretor de Tecnologia & SCM (Serviços Compartilhados Mabu), a adoção desse modelo cria um diferencial competitivo importante:
“Dados são o novo petróleo. Ou seja, a análise inteligente é a refinaria que transforma esse recurso em valor real para o negócio”, afirma.
Eficiência e novas oportunidades
Para Yuri Floriani, gerente de DTI, o Intelligent Data amplia as possibilidades de ganhos em diferentes frentes. “Além de potencializar a performance das áreas core do negócio, o Mabu Intelligent Data cria oportunidades concretas de geração de receita incremental e redução de custos operacionais, ao identificar padrões, antecipar demandas e otimizar recursos com base em dados precisos e em tempo real. Um farol alto mostrando o que vem pela frente”, pontua.
A plataforma utiliza dashboards interativos, processos de ETL automatizados, bancos de dados integrados, agentes autônomos e inteligência artificial aplicada à análise, fornecendo uma base sólida para decisões estratégicas em áreas como marketing, vendas e tecnologia.
Na prática, isso significa, por exemplo, campanhas mais assertivas, criação de novos recursos alinhados ao perfil dos clientes e avanços em CRM, com maior integração de dados, automação de processos, comunicações personalizadas e fortalecimento da jornada do consumidor.
Valor agregado às decisões
Adryan Hoffmann, analista administrativo de Processos, destacou o diferencial do projeto: “O resultado são insights que transformam decisões em um produto com valor real e mensurável”.
Para o marketing, observa João Biancardi, a mudança é significativa: a granularidade na estratégia permite ações mais precisas e eficazes, reforçando uma gestão orientada por dados.
Jornada personalizada com o Grupo Mabu
O CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park, Luciano Motta, ressalta que a iniciativa tem como foco central a experiência do cliente. “A jornada do cliente é o coração do nosso negócio. Nesse sentido, a iniciativa nos permite entender profundamente cada etapa, criando experiências personalizadas que fortalecem a nossa marca e encantam em cada detalhe”, conclui.