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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Grupo Mabu lança Mabu Intelligent Data para decisões estratégicas

Iniciativa integra inteligência artificial e análises preditivas para transformar gestão e aproximar clientes

O Grupo Mabu anunciou o lançamento do Mabu Intelligent Data, um centro de inteligência de negócios que marca uma nova fase na gestão da rede hoteleira. O projeto tem como propósito fortalecer laços e conectar pessoas, com tecnologia para aprimorar sua performance e competitividade.

Mais do que um repositório de informações, a iniciativa representa um ecossistema integrado que reúne inteligência artificial, análises preditivas e tecnologias de ponta para fornecer dados em tempo real de forma rápida, precisa e acessível. A proposta é consolidar uma cultura data driven, com impacto direto nas decisões estratégicas, operacionais e comerciais.

Segundo Jorge Della Via Junior, diretor de Tecnologia & SCM (Serviços Compartilhados Mabu), a adoção desse modelo cria um diferencial competitivo importante:
“Dados são o novo petróleo. Ou seja, a análise inteligente é a refinaria que transforma esse recurso em valor real para o negócio”, afirma.

Eficiência e novas oportunidades

Para Yuri Floriani, gerente de DTI, o Intelligent Data amplia as possibilidades de ganhos em diferentes frentes. “Além de potencializar a performance das áreas core do negócio, o Mabu Intelligent Data cria oportunidades concretas de geração de receita incremental e redução de custos operacionais, ao identificar padrões, antecipar demandas e otimizar recursos com base em dados precisos e em tempo real. Um farol alto mostrando o que vem pela frente”, pontua.

A plataforma utiliza dashboards interativos, processos de ETL automatizados, bancos de dados integrados, agentes autônomos e inteligência artificial aplicada à análise, fornecendo uma base sólida para decisões estratégicas em áreas como marketing, vendas e tecnologia.

Na prática, isso significa, por exemplo, campanhas mais assertivas, criação de novos recursos alinhados ao perfil dos clientes e avanços em CRM, com maior integração de dados, automação de processos, comunicações personalizadas e fortalecimento da jornada do consumidor.

Valor agregado às decisões

Adryan Hoffmann, analista administrativo de Processos, destacou o diferencial do projeto: “O resultado são insights que transformam decisões em um produto com valor real e mensurável”.

Para o marketing, observa João Biancardi, a mudança é significativa: a granularidade na estratégia permite ações mais precisas e eficazes, reforçando uma gestão orientada por dados.

Jornada personalizada com o Grupo Mabu

O CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park, Luciano Motta, ressalta que a iniciativa tem como foco central a experiência do cliente. “A jornada do cliente é o coração do nosso negócio. Nesse sentido, a iniciativa nos permite entender profundamente cada etapa, criando experiências personalizadas que fortalecem a nossa marca e encantam em cada detalhe”, conclui.

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