BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Parquetur lança área exclusiva para o trade e reforça parcerias estratégicas

Empresa apresentou novidades no 9º Salão do Turismo, incluindo integração de parques ao Sindepat e acordos B2B com operadoras como a BeFly

A Parquetur, concessionária responsável pela gestão de importantes parques naturais no Brasil, marcou presença no 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, no último final de semana. Durante o evento, a empresa anunciou medidas estratégicas para fortalecer o trade e o turismo de natureza, com foco no aumento da visitação às unidades de conservação.

Entre as novidades, estão a integração do Parque Estadual do Ibitipoca (MG) e do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), ampliando a representatividade dessas áreas naturais no setor turístico.

Segundo Pedro Cleto, diretor Executivo da Parquetur, a companhia também passa a estruturar uma área exclusiva voltada ao relacionamento com o trade, com destaque para a parceria estabelecida com a BeFly. “O objetivo principal é aumentar a visitação às unidades de conservação, de modo geral e para além dos parques concessionados por nós, fortalecendo a importância da cultura de contato com a natureza no Brasil”, afirmou.

O executivo ressaltou ainda que, embora o Brasil receba cerca de 16 milhões de visitantes por ano em parques concessionados, o número ainda é baixo em comparação com mercados internacionais, como o norte-americano. “Queremos quebrar um paradigma social e levar os brasileiros para os parques naturais, oferecendo infraestrutura para uma experiência segura, sustentável e acessível, usando as unidades de conservação como ferramentas de educação ambiental”, completou.

A área dedicada ao trade terá à frente Eliana Cruz, Revenue Manager com mais de 20 anos de experiência no setor de hospitalidade e passagens por redes internacionais como Marriott, Accor e BHG Golden Tulip. Sob sua gestão, a companhia pretende fortalecer a atuação B2B com foco em flutuação tarifária, canais de distribuição e projeção de receitas.

O movimento também envolve aproximação com operadoras de turismo, que passam a contar com informações detalhadas para a criação de pacotes completos. A parceria com a BeFly já é um exemplo, com a elaboração de roteiros personalizados nos destinos onde a Parquetur atua.

“Estamos oferecendo toda informação do destino, com dicas dos lugares, roteiros, guias credenciados e demais serviços. As operadoras criam os pacotes, incluindo os ingressos, e os oferecem de forma completa aos mercados”, explicou Isaias Ribeiro, gerente de Marketing da Parquetur.

Ele destacou ainda que “é preciso haver experiências claras, bem explicadas e que transmitam segurança ao visitante. Nosso objetivo é mostrar ao visitante que, nos parques, ele encontra segurança, transporte, guias experientes e especializados, além de uma ampla programação”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS